Quarenta citações inspiradoras sobre ser mãe

A maternidade é um chamado divino e sagrado. Nenhum serviço se compara ao que uma mãe faz por seus filhos. As seguintes citações são uma belíssima homenagem à nobreza da maternidade.

...
Mãe e filha
Mãe e filha

Mãe, uma parceria eterna com Deus

1

“Há poucas coisas mais poderosas do que as orações fiéis de uma mãe justa.”

— Boyd K. Packer

2

“O trabalho da mãe é muito difícil e frequentemente pouco reconhecido. Saibam que criar os filhos é algo que valeu todo o esforço feito no passado, vale hoje em dia e valerá para sempre.”

— Jeffrey R. Holland

3

“Minha mãe foi a mulher mais bela que já vi. Tudo o que eu sou devo a minha mãe. Atribuo todo o meu sucesso na vida à educação moral, intelectual e física que recebi dela.”

— George Washington

4

“Não há como ser uma mãe perfeita, mas há um milhão de maneiras de ser uma boa mãe.”

— Jill Churchill

5

“A alegria da maternidade é feita de momentos. Haverá situações difíceis e frustrantes. Mas, em meio aos problemas, há momentos ricos de alegria e satisfação.”

— M. Russell Ballard

6

“O que uma mãe canta no berço é lembrado até à morte.”

— Henry Ward Beecher

7

“A mãe é a amiga mais verdadeira que temos. Quando as provações pesadas e repentinas caem sobre nós, quando a adversidade toma o lugar da prosperidade, quando os amigos nos abandonam assim que as dificuldades se intensificam ao nosso redor, ela está sempre pronta para nos apoiar e se esforça com seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens da escuridão e trazer a paz de volta ao nosso coração.”

— Anônimo

8

“Nenhuma sociedade sobreviverá por muito tempo sem mães que cuidam de seus filhos e fornecem o cuidado afetivo tão essencial para o desenvolvimento normal deles.”

— Ezra Taft Benson

...
A relação entre mães e filhas é importante
A relação entre mães e filhas é importante

Mães e Filhas

O élder M. Russel Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensina sobre as bênçãos e a importância do relacionamento tão especial entre mães e filhas.

9

“Mãe é aquela pessoa para quem você corre quando está em apuros.”

— Emily Dickinson

10

“Milagre é realmente a única maneira de descrever a maternidade e o parto. É inacreditável como Deus fez com que nós, mulheres e bebês, suportássemos e fôssemos capazes de fazer tanto. Realmente um milagre. Uma bênção incrível.”

— Jennie Finch

11

“Todos aqueles clichês — as coisas que você ouve sobre ter um bebê e a maternidade — são todos verdadeiros. E todos eles são as coisas mais belas pelas quais você vai passar.”

— Penélope Cruz

12

“Tudo aquilo que sou ou pretendo ser devo a um anjo: minha mãe”.

— Abraham Lincoln

13

“Há uma influência e poder eternos na maternidade.”

— Julie B. Beck

14

“Não há bem maior em todo o mundo do que a maternidade. A influência da mãe na vida de seus filhos é incalculável.”

— James E. Faust

15

“Minha mãe é meu chão, meu alicerce. Ela plantou a semente na qual minha vida está edificada, ou seja, a crença de que a capacidade de realização começa na mente.”

— Michael Jordan

Uma mãe ajoelhada em oração com sua filha
16

“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem neles.”

— Victor Hugo

17

“Não sei quanto a mudar minha perspectiva, porque a maternidade é uma bênção gloriosa e sou muito grata por isso. É uma experiência maravilhosa. Eu a recomendo, sem dúvida nenhuma. É felicidade, amor e realização de outro nível.”

— Aishwarya Rai Bachchan

18

“Talvez a razão pela qual sejamos tocados de modo tão universal pelo amor de nossa mãe seja porque ele se assemelha ao amor do Salvador.”

— Bradley D. Foster

19

“A maternidade não é um passatempo, é um chamado. Não é algo que fazemos se conseguirmos encontrar tempo para isso. É o motivo pelo qual Deus nos concede tempo.”

— Rachel JanKovic

20

“Tornar-se mãe faz de você a mãe de todos os filhos. De agora em diante, cada criança ferida, abandonada e assustada será sua. Você vive nas mães que sofrem, de todas as raças e crenças, e chora com elas. Você anseia por consolar todos os que estão desolados.”

— Charlotte Gray

21

“Não existe nenhum papel na vida mais essencial e mais eterno do que o da maternidade.”

— M. Russell Ballard

22

“A juventude passa; o amor diminui; as amizades terminam; a esperança secreta de uma mãe sobrevive a tudo isso.”

— Oliver Wendell Holmes

23

“A maternidade me ensinou o significado de viver o momento e estar em paz. As crianças não pensam no ontem e não pensam no amanhã. Elas apenas existem no momento.”

— Jessalyn Gilsig

24

“A maternidade está próxima da divindade. É o serviço mais elevado e sagrado a ser assumido pela humanidade. Ele coloca a mulher que honra seu santo chamado e serviço perto dos anjos.”

— Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

25

“Às vezes, a força da maternidade é maior do que as leis naturais.”

— Barbara Kingsolver

26

“A maternidade é uma escolha que você faz todos os dias de colocar a felicidade e o bem-estar de outra pessoa à frente do seu, ensinar as lições difíceis, fazer a coisa certa mesmo quando não tiver certeza do que é certo, (…) e se perdoar repetidas vezes por fazer tudo errado.”

— Donna Ball

27

“O mais importante e nobre trabalho desta vida é o trabalho de uma mãe.”

— Russell M. Nelson

28

“Desde que me tornei mãe, sinto que fico mais emotiva em muitas situações. O coração bate fora do corpo quando temos um bebê.”

— Kate Beckinsale

29

“Os pensamentos mais nobres que minha alma pode ter. As palavras mais sagradas que minha língua pode pronunciar. Indignos são para louvar o nome. Mais sagrado do que todos os outros. Era uma criança quando senti seu amor pela primeira vez — agora homem, ainda penso exatamente o mesmo; com reverência suspiro o nome dela, o nome abençoado de mãe.”

— George Griffith Fetter

30

“Mãe é a pessoa que, vendo que há apenas quatro pedaços de torta para cinco pessoas, anuncia prontamente que nunca gostou muito de torta.”

— Robert J. Quillen

31

“Ser mãe é aprender sobre os pontos fortes que você não sabia que tinha e lidar com medos que você nem sabia que existiam.”

— Linda Wooten

32

“Não há nada neste mundo que seja mais precioso para vocês do que seus filhos. Quando envelhecerem, e seus cabelos se tornarem brancos, e seu corpo ficar cansado, quando estiverem mais dispostas a sentar-se em uma cadeira de balanço e meditar sobre a vida, nada lhes será tão importante quanto saber no que seus filhos se tornaram.”

— Gordon B. Hinckley

33

“Muitas vezes você sentirá que falhou, mas, aos olhos, ao coração e à mente de seu filho, você é uma super mãe.”

— Stephanie Precourt

34

“Quem pode medir adequadamente a influência justa do amor de uma mãe? Que frutos duradouros crescem das sementes de verdade que uma mãe planta com cuidado e cultiva com amor no solo fértil da mente e do coração de um filho que nela confia? Como mãe, foram-lhe dados instintos divinos para ajudar você a perceber os talentos especiais e a capacidade sem igual de seu filho.”

— Richard G. Scott

35

“Quando alguém está criando os filhos sozinho, a tendência é fazer uma lista de tudo que acha que está fazendo errado. Recomendo tirar muitas fotos de família como prova do contrário.”

— Connie Schultz

Uma mãe abraça amorosamente a filha
36

“As mães e os filhos estão em uma categoria própria. No mundo inteiro, não existe vínculo tão forte quanto esse; nenhum amor tão instantâneo e misericordioso.”

— Gail Tsukiyama

37

“Um amor tão poderoso quanto o de sua mãe por você deixa sua própria marca. (…) Ter sido amado tão profundamente (…) nos dará alguma proteção para sempre.”

— J. K. Rowling

38

“Sinto que no céu, os anjos, sussurrando uns aos outros, não encontram entre os ardentes termos de amor nenhum que expresse mais devoção do que o de ‘mãe’.”

— Edgar Allan Poe

39

“Se tentarem fazer o melhor possível para serem os melhores pais que puderem ser, terão feito tudo o que um ser humano é capaz de fazer e tudo o que Deus espera que façam.”

— Jeffrey R. Holland

40

“O vínculo entre a mãe e os filhos é definido pelo amor. Assim como as orações de uma mãe por seus filhos são intermináveis, o mesmo ocorre com a sabedoria, a graça e a força que ela proporciona a seus filhos.”

— George W. Bush

Duas mulheres se abraçam na Igreja

Conheça maneiras de fortalecer cada membro de sua família