Quatro maneiras de se aproximar mais de Jesus Cristo

Jesus Cristo é o Salvador do mundo, mas também é seu Salvador individual. Ele deu a vida por toda a humanidade — mas também morreu por você. Ele é a única fonte de amor, paz e felicidade. Você merece saber por si mesmo que Jesus Cristo vive e o ama. Experimente estas quatro coisas simples para conhecer mais sobre Jesus e seu relacionamento com Ele.

Jesus Cristo caminha por um campo e convida todos a vir a Ele
Jesus Cristo caminha por um campo e convida todos a vir a Ele

Começando hoje

1

Leia a respeito de Jesus nas escrituras

Saba mais sobre Jesus para se aproximar Dele. As escrituras ensinam a respeito de Jesus Cristo e de Seu evangelho. Ao estudar as escrituras, você sentirá o amor que Ele tem por você. O Novo Testamento e o Livro de Mórmon contêm relatos em primeira mão do ministério de Jesus Cristo na Terra, o que nos permite aprender com Seu exemplo e com Suas palavras.

2

Adore-O

A Igreja é o lugar perfeito para nos aproximarmos de Jesus Cristo. É um refúgio contra o caos e as distrações do mundo. Adorar a Jesus e frequentar as reuniões da Igreja mostra seu desejo de segui-Lo. Também pode ajudá-lo a aprender mais sobre Jesus Cristo com outras pessoas que estão se esforçando para segui-Lo.

3

Sirva ao próximo

Nas escrituras, lemos que Jesus Cristo sempre “andou fazendo o bem” (Atos 10:38). Ele estava constantemente servindo ao próximo. Cristo dedicou tempo aos doentes, aflitos, pecadores e pobres. Ele ensinou, curou e amou todos os que se achegaram a Ele. Quando nos esforçamos para tratar as pessoas tal como Jesus, aprendemos mais sobre Ele e nos tornamos mais semelhantes a Ele.

4

Siga Seus ensinamentos

O Salvador ensinou: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15). Seguir os ensinamentos de Jesus Cristo mostra nosso amor e desejo de estar próximo Dele. Seu evangelho é o caminho para alcançarmos a verdadeira felicidade e paz nesta vida e após a morte. Se nos esforçarmos para viver uma vida justa e nos arrependermos sempre que pecarmos, vamos nos sentir mais próximos Dele e sentir Seu amor por nós.

Saiba mais sobre Jesus e se aproxime Dele