Encontrar a cura por meio da gratidão
A gratidão é uma prática pequena e simples que gera grandes resultados.
Os benefícios da gratidão para a saúde variam desde ter uma saúde cardíaca melhor até dormir melhor. Entretanto, muito tempo antes da ciência nos ensinar sobre a importância da gratidão, profetas e outros escritores inspirados nos ensinaram isso.
O livro de Salmos, por exemplo, nos incentiva a louvar e agradecer a Deus ao ensinar: “Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos” (Salmos 95:2). Jesus Cristo deu o exemplo de gratidão por meio das orações de agradecimento a Deus em várias ocasiões registradas, inclusive Sua oração de gratidão antes de reviver Lázaro (ver João 11:41).
Gratidão não significa fingir que problemas não existem ou nunca demonstrar uma emoção negativa. Você pode chorar pela perda de um ente querido e conversar com um amigo sobre o quanto sente falta dele, ao mesmo tempo em que se sente grato pelo tempo que pôde desfrutar com uma pessoa tão maravilhosa.
Em sua essência, a gratidão significa reconhecer as coisas boas que lhe foram dadas e agradecer por elas. Quando você substitui a inveja e o descontentamento pela gratidão, sua perspectiva melhora. Você vai sentir mais esperança e edificar relacionamentos significativos à medida que se tornar mais agradável de se ter por perto. A gratidão vai ajudá-lo a reconhecer melhor a mão de Deus em sua vida e aproximá-lo Dele.
Essas práticas podem ajudá-lo a desenvolver um coração mais grato.