Encontrar cura por meio de Jesus Cristo

Seu Salvador entende o que você está passando. Com a ajuda Dele, você pode superar seus sentimentos de fraqueza, medo ou desesperança e substituí-los por paz.

Jesus cura uma mulher de fé

Passar por experiências difíceis é uma parte natural da vida. Se você está passando por dificuldades agora, não está sozinho. Mas você pode se sentir sozinho se as pessoas à sua volta parecem não entender sua dor. Algo que pode ajudar é lembrar que existe no mínimo uma pessoa que sabe exatamente o que você está passando: Jesus Cristo.

Quando Jesus sofreu no Jardim do Getsêmani e na cruz por você e por todas as pessoas que já viveram, Ele obteve uma compreensão perfeita e divina de tudo que você já sentiu e passou. Por isso, Ele sabe exatamente como consolar e cuidar de você.

Maria Madalena do lado de fora do sepulcro

Encontrar paz em tempos difíceis

Como você pode encontrar paz em meio ao caos, conflito e dor? Voltando-se ao Príncipe da Paz.

0:54

O ministério terreno de Jesus foi marcado pela cura. Ele fez o cego enxergar, o surdo ouvir e o coxo andar de novo. Em uma interpretação mais profunda, o Salvador curava as pessoas espiritualmente ao mesmo tempo em que perdoava seus pecados, dava-lhes esperança ou as convidava a renunciar sua antiga vida e a encontrar alegria ao segui-Lo.

Suas palavras de consolo se aplicam igualmente a você hoje. Ele promete: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Se confiar ao Salvador seus fardos, talvez não encontre a cura completa da noite para o dia, mas, pouco a pouco, você pode começar a ser curado.

Cada e-mail nesta série vai ensiná-lo sobre novas maneiras de encontrar cura por meio de Jesus Cristo. Para começar, estas quatro coisas podem ajudar você a desenvolver um relacionamento mais próximo com seu Salvador e Redentor.

b53effe13121c9a9b9a988a62932e5f910c721c3
Ler
Girar
Uma das melhores maneiras de conhecer uma pessoa é aprendendo mais a respeito dela. Quando estudamos sobre a vida e os ensinamentos de Jesus nas escrituras, podemos nos sentir mais próximos do Salvador e entender melhor o que Ele quer que façamos.
Voltar
e15430bbe28c3ea2a03517dc2df6d744f31eb649
Seguir
Girar
Os ensinamentos atemporais de Jesus sobre amor, perdão, fé e outros assuntos são tão relevantes para nós hoje como eram há mais de dois mil anos para Seus discípulos. Quando seguimos Seu exemplo, somos guiados a uma felicidade maior.
Voltar
33663331f37ca4ed1cc1328e6a9cc351a39ed7f3
Adorar
Girar
Adorar Jesus na igreja mostra um desejo sincero de segui-Lo. Ao reservar um tempo a cada semana na sua agenda atarefada para se concentrar no Salvador na igreja você pode se aproximar Dele e aprender com as pessoas à sua volta que também estão tentando seguir Jesus.
Voltar
9eebb4e255d3d304ff78e97bdb115345f2b75832
Servir
Girar
Jesus ensinou que os dois maiores mandamentos são amar a Deus e amar ao próximo. Quando você serve as pessoas à sua volta, isso o ajuda a se tornar mais semelhante ao Salvador e a enxergar o próximo como Ele o enxerga.
Voltar
Um trajeto azul sinuoso
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me para curar os quebrantados de coração; para apregoar liberdade aos cativos e dar vista aos cegos; para pôr em liberdade os oprimidos.”

— Lucas 4:18 (Novo Testamento)

“[Ele] sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.”

— Salmos 147:3 (Velho Testamento)

“E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.”

— Alma 7:12 (Livro de Mórmon)

words and things

Explorar mais recursos