Tudo sobre os missionários

Os missionários compartilham uma mensagem de alegria sobre o plano de Deus e a missão divina de Jesus Cristo.

Milhões de pessoas já foram abençoadas pelos missionários

Você já os viu nas ruas. Eles já devem ter batido à sua porta. Na verdade, há mais de 65 mil missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servindo em tempo integral em todo o mundo.

Quem são os missionários?

Os missionários são jovens adultos que servem voluntariamente em qualquer lugar, por um período de 18 meses a dois anos, em que ensinam a palavra de Deus e ajudam as pessoas. Eles colocam de lado o emprego, a faculdade e outras oportunidades para concentrarem toda a atenção em servir ao próximo e em fazer o que Jesus ensinou a Seus apóstolos:

Tenha em mente que, antes da missão, esses jovens adultos eram pessoas comuns, e que depois da missão retornarão a uma vida normal. Pergunte a eles sobre seus passatempos, interesses e histórias de vida. Você pode se surpreender ao descobrir que tem muitas coisas em comum com eles.

Gostaríamos muito de visitar você
Receba uma visita dos missionários

Como os missionários podem me ajudar?

Embora nosso relacionamento com Deus seja profundamente pessoal, às vezes precisamos de ajuda para reconhecer o que Ele está falando conosco. Onde quer que estejam em sua jornada espiritual, os missionários podem ensinar-lhe os princípios do evangelho e dar-lhes conselhos para ajudá-lo a trilhar seu caminho. Pense neles como mentores espirituais que vão:

  • Ajudá-lo a se aproximar de Deus
  • Ensiná-lo a orar e a receber respostas Dele
  • Ajudá-lo a encontrar respostas para suas dúvidas espirituais
  • Ensiná-lo a respeito do Salvador Jesus Cristo e Seu evangelho
  • Ajudá-lo a entender as escrituras
  • Oferecer apoio durante seus desafios pessoais
  • Incentivar seu progresso rumo à fé, ao arrependimento e ao batismo
  • Apresentá-lo a uma comunidade de pessoas com crenças semelhantes, que oferecerão apoio contínuo em sua jornada espiritual

O que esperar de uma visita missionária

Os missionários pedirão para começar a visita com uma oração. Se desejar, eles podem pedir que você faça a oração. Seja como for, o objetivo é convidar o Espírito Santo a fazer parte da conversa.

Eles provavelmente passarão alguns minutos tentando conhecer você e seus interesses. Os missionários têm toda uma programação para ensiná-lo, mas tentam personalizar a mensagem para você e sua vida. Eles vão ler a Bíblia e o Livro de Mórmon com você e convidá-lo a orar e a perguntar se o que eles ensinam é verdadeiro.

Se desejar, os missionários agendarão uma data para outra visita. Durante a reunião de acompanhamento, eles ensinarão mais sobre Jesus Cristo e Sua Igreja restaurada, e responderão a quaisquer perguntas que você tenha. Eles também apresentarão mensagens sobre o plano de Deus para nossa felicidade, o sacrifício de Jesus por nós, a fé, o arrependimento, o batismo, o Espírito Santo e os mandamentos de Deus. Eles continuarão convidando-o a orar, a ler o Livro de Mórmon, a frequentar a Igreja e até mesmo a ser batizado. Lembre-se de que os missionários respeitarão o seu ritmo e o seu desejo de continuar reunindo-se com eles ou não.

Receba em sua casa um exemplar gratuito do Livro de Mórmon
Solicite um exemplar gratuito

Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas perguntas sobre os “Mórmons”, ou mais respeitosamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Clique aqui para ver uma lista completa.