Sua família pode ser eterna
Jesus Cristo possibilita que nos reunamos com nossa família e com nossos antepassados depois desta vida.
As famílias são importantes para Deus
As famílias são parte central do plano do Pai Celestial para nossa felicidade. Nós nascemos em uma família. Desejamos edificar um forte relacionamento familiar. O lar pode ser um lugar onde sentimos apoio, segurança e amor. Deus não deseja que os laços familiares terminem quando morrermos. Por causa dos templos, poderemos nos reunir com nossa família na vida futura.
Até que a morte os separe?
Quando os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se casam, eles entendem que o casamento deve durar para sempre. A cerimônia de casamento no templo contém as palavras “para o tempo e para toda a eternidade”, em vez de “até que a morte os separe”. Porém, não são as palavras que tornam possível o casamento eterno — é o poder de Deus.
O poder de Deus para nos unir
Na Bíblia, Jesus deu aos Doze Apóstolos o poder selador, ou as “chaves” seladoras. Esse poder permite que o casamento e muitas outras bênçãos maravilhosas perdurem para sempre. As “chaves” permitem que o casamento seja selado ou ligado para sempre. Nada pode quebrar esse selo, exceto a infidelidade às promessas que fazemos a nosso cônjuge ou a Deus.
Quando Deus restaurou Sua Igreja por intermédio de Joseph Smith, Ele também devolveu o poder selador à Terra. Quando os casais se casam nos templos da Igreja, a pessoa que realiza a cerimônia tem permissão para usar esse poder.
O poder selador estende-se às crianças
Filhos nascidos de pais casados no templo estão, automaticamente, “selados” a eles. As famílias que se tornam membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias depois do casamento, também podem ir ao templo para serem seladas para sempre.