Sua solicitação foi enviada!
Leia para saber mais sobre nossos representantes — os missionários — e o que eles podem fazer por você.
Como os missionários podem me ajudar?
Embora nosso relacionamento com Deus seja profundamente pessoal, às vezes precisamos de ajuda para reconhecer o que Ele está falando conosco. Onde quer que estejam em sua jornada espiritual, os missionários podem ensinar-lhe os princípios do evangelho e dar-lhes conselhos para ajudá-lo a trilhar seu caminho. Pense neles como treinadores espirituais que irão:
- Ajudá-lo a se aproximar de Deus
- Ensiná-lo a orar e receber respostas Dele
- Ajudá-lo a encontrar respostas para suas dúvidas espirituais
- Ensiná-lo a respeito do Salvador Jesus Cristo e Seu evangelho
- Ajudá-lo a entender as escrituras
- Oferecer apoio durante seus desafios pessoais
- Incentivar seu progresso rumo à fé, ao arrependimento e ao batismo
- Apresentá-lo a uma comunidade de pessoas com crenças semelhantes, que oferecerão apoio contínuo em sua jornada espiritual
O que esperar de uma visita dos missionários?
Os missionários pedirão para começar a visita com uma oração. Se desejar, eles podem pedir que você faça a oração. Seja como for, o objetivo é convidar o Espírito Santo a fazer parte da conversa.
Eles provavelmente passarão alguns minutos procurando conhecer você e seus interesses. Os missionários têm toda uma programação para ensiná-lo, mas tentam personalizar a mensagem para você e sua vida. Eles vão ler a Bíblia e o Livro de Mórmon com você e convidá-lo a orar e perguntar se o que eles ensinam é verdadeiro.
Se você desejar, os missionários agendarão uma data para outra visita. Durante a reunião de acompanhamento, eles ensinarão mais sobre Jesus Cristo e Sua Igreja restaurada, e responderão a quaisquer perguntas que você tenha. Eles também apresentarão mensagens sobre o plano de Deus para nossa felicidade, o sacrifício de Jesus por nós, a fé, o arrependimento, o batismo, o Espírito Santo e os mandamentos de Deus. Eles continuarão convidando-o a orar, a ler o Livro de Mórmon, a frequentar a igreja e até mesmo a ser batizado. Lembre-se de que os missionários respeitarão o seu ritmo e o seu desejo de continuar reunindo-se com eles ou não.