O que esperar de uma lição com os missionários

Os missionários vão compartilhar uma mensagem inspiradora, responder a perguntas e ajudá-lo a saber como se aproximar de Deus.

Dois missionários ensinam uma lição sobre Jesus

Eles encontrarão um horário e um lugar que sejam bons para você.

Você pode se reunir em sua casa, em um local público ou virtualmente por meio de chamada de áudio ou vídeo. Sinta-se à vontade para convidar um amigo, um membro da família ou toda a família para participar. Todos são bem-vindos! Esses encontros geralmente duram de 15 a 45 minutos.

Eles vão começar com uma oração.

Geralmente, os missionários vão pedir para começar com uma oração. O objetivo é convidar o Espírito Santo para fazer parte da conversa. Eles também vão entregar prontamente alguns itens (como o Livro de Mórmon ou a Bíblia), se você solicitou algo com antecedência.

Eles vão conhecer você.

Da mesma forma que, se estivesse conhecendo uma pessoa nova, você faria perguntas para saber mais sobre essa pessoa, os missionários irão fazer o mesmo. Converse com eles sobre sua família, seu trabalho, seus passatempos e qualquer outra coisa que gostaria de compartilhar. Você já teve alguma dificuldade de manter a fé ou experiências difíceis em sua vida? Os missionários podem ajudar você a encontrar paz e aprender como se aproximar de Deus em qualquer circunstância.

Os missionários também ficam felizes quando conversam com você sobre as experiências de vida deles — de onde eles são, sobre sua família ou sobre seus planos depois que a missão terminar. Eles são pessoas de origens e circunstâncias únicas, unidas em seu amor por Jesus Cristo.

Eles compartilharão uma mensagem inspiradora.

Os missionários vão compartilhar uma mensagem de esperança e paz. Em alguns casos, talvez você já tenha pedido para conversarem sobre um assunto específico e é nisso que eles vão se concentrar. Se você não solicitou um assunto específico, alguns exemplos do que eles podem compartilhar seriam: uma mensagem sobre Deus e Seu amor por você, como as famílias podem ficar juntas para sempre ou a importância da oração. Como parte da mensagem, eles podem ler as escrituras do Livro de Mórmon, outro livro sagrado que ensina sobre Jesus. 

Eles responderão a suas perguntas.

Ao conversar com os missionários, você está convidado a fazer quaisquer perguntas que possa ter. Se você tiver mais perguntas sobre o propósito da vida ou perguntas específicas sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os missionários vão responder com alegria da melhor maneira possível e talvez usem escrituras, vídeos ou outros materiais para ajudar. Não estamos dizendo que os missionários têm respostas para todas as perguntas, mas eles têm algumas ferramentas que podem ajudá-lo a encontrar respostas e se aproximar de Deus.

Conheça a experiência de outras pessoas

Eles vão perguntar se podem conversar com você novamente.

Os missionários esperam compartilhar uma mensagem que vai inspirá-lo e fazer você ter o desejo de encontrá-los novamente. As reuniões adicionais seguirão o mesmo formato — elas começarão com uma oração e lhe ensinarão mais sobre a Bíblia, o Livro de Mórmon, a fé, o arrependimento e outros princípios-chave do evangelho de Jesus Cristo. Se não estiver interessado em outra reunião, não se sinta pressionado de forma alguma! Os missionários sempre respeitarão seu tempo e seu desejo de encontrá-los novamente ou não.

Saiba mais sobre nossa Igreja, nossas crenças e nossa comunidade