O que esperar de uma reunião dominical

Ir à igreja conosco pela primeira vez pode ser um pouco mais fácil quando você sabe o que esperar. Aqui está um guia rápido para algumas das perguntas mais comuns sobre nossas reuniões na igreja.

Uma congregação na igreja aprende sobre Jesus Cristo

O que devo vestir?

Procure ir com a roupa que mais gosta. Você é bem-vindo usando qualquer roupa que o deixe à vontade. A maioria dos homens usa camisa e gravata, as mulheres normalmente usam vestido ou saia e as crianças geralmente se vestem assim também.

Vou me sentir desconfortável se for sozinho?

Muitos de nossos membros vêm à igreja sozinhos toda semana. No entanto, se quiser que alguém esteja com você pela primeira vez, fique à vontade para entrar em contato com alguém da congregação mais próxima. Eles encontrarão um amigo para acompanhá-lo. Independentemente da situação, pode ser difícil começar a fazer algo novo, mas logo você conhecerá outros membros e se sentirá à vontade.

Todos vão saber que sou um visitante?

Isso provavelmente vai depender do tamanho da congregação que estiver visitando. Algumas congregações são tão grandes que os membros talvez não percebam que você é um visitante. Outras são tão pequenas que todos os membros se conhecem e vão reconhecê-lo e cumprimentá-lo como um recém-chegado. De qualquer forma, não hesite em se apresentar ou fazer perguntas. Todos ficarão felizes por você estar lá.

Como são as reuniões e quanto tempo duram?

A Igreja é dividida em duas partes. A primeira hora da Igreja é chamada de reunião sacramental. Cantamos hinos (há hinários disponíveis). Alguém faz uma oração no início e ao final da reunião. Tomamos o sacramento (semelhante à comunhão) como um lembrete do sacrifício de Jesus Cristo por nós. O sacramento consiste em pão e água, representando o corpo e o sangue de Jesus, que é abençoado e distribuído aos membros da congregação. Também ouvimos os membros da congregação proferir sermões, chamados de “discursos”, sobre vários tópicos do evangelho, inclusive sobre as experiências pessoais que possam ter tido. Depois da reunião sacramental, há aulas específicas para crianças e adultos que são divididas por idade. Se não tiver certeza para onde ir, pergunte a qualquer pessoa, e elas vão ficar felizes em ajudá-lo a encontrar a sala de aula certa.

Eu tenho que doar dinheiro?

Não. Não pedimos doações nem passamos uma cesta.

Vou ter que participar?

Não. Os visitantes não precisam participar. Quando o pão e a água do sacramento são distribuídos para a congregação, você pode simplesmente passar a bandeja para outra pessoa. Fora isso, se desejar, apenas sente-se e assista à reunião. Na classe da Escola Dominical, o professor geralmente convida voluntários para ler. Basta não levantar a mão, se preferir não participar.

Uma mulher aperta a mão de um casal do lado de fora de uma capela da igreja

Bem-vindo! Ficaremos muito felizes em ver você no domingo.

Encontre um capela perto de você.

Saiba mais sobre nossas crenças