Uma Igreja de voluntários
Nossas reuniões dominicais e vários programas são todos realizados por voluntários. E, como as congregações estão organizadas geograficamente, somos verdadeiramente uma comunidade local compartilhando nossos talentos para ajudar uns aos outros a se aproximarem de Deus.
O valor dos voluntários
Nas congregações locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, as pessoas confiam umas nas outras para garantir que todos sejam cuidados. As pessoas recebem designações conhecidas como “chamados” que lhes permitem participar em diferentes aspectos de nossa adoração. Por exemplo, em vez de um ministro que dá o sermão todas as semanas, o discurso é dividido entre os membros da congregação. Além de falar, outras responsabilidades incluem ajudar nas diferentes organizações que servem às mulheres, aos homens, aos adolescentes e às crianças da congregação.
Além disso, cada congregação é liderada por um bispo, que está lá para garantir que as necessidades de todos sejam atendidas. Como todo mundo, o bispo serve como voluntário. Nenhum chamado é permanente, inclusive o de bispo. Em vez disso, com o tempo as pessoas têm novas oportunidades de contribuir de maneiras novas e gratificantes. Com essa ênfase no serviço voluntário, cada participante é um membro valioso da congregação. Venha adorar conosco! Precisamos de sua perspectiva e de seus talentos únicos.
Da comunidade para a congregação
Cada uma de nossas congregações locais é organizada geograficamente. As pessoas são incentivadas a frequentar a congregação dentro dos limites geográficos de sua casa. Dessa maneira, cada congregação pode funcionar como uma comunidade receptiva de fé, na qual os vizinhos podem ficar conectados e fortalecer uns aos outros. Com esse mesmo espírito de inclusão, algumas congregações especiais são agrupadas por fatores não geográficos. Por exemplo, pode haver congregações específicas para jovens adultos solteiros ou para comunidades que falem outros idiomas. Em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cada congregação local é tradicionalmente chamada de “ala”. Um grupo de alas forma uma estaca, assim chamada em referência a Isaías 54:2, em que a Igreja de Deus é comparada a uma grande tenda com estacas fortes que se estendem por toda parte para abrigar todos os filhos de Deus.
Congregações locais, influência global
Cada congregação existe para atender às necessidades da comunidade local; mas, com alas em todo o mundo, todas as congregações estão ligadas umas às outras pela liderança mundial da Igreja. Isso ajuda a garantir que cada ala tenha os recursos e o apoio necessários para cuidar dos membros locais, independentemente de onde eles adorem.