A importância de Adão e Eva

Devido à Queda de Adão e Eva, todos podemos vir à Terra para receber um corpo, aprender e nos tornar mais semelhantes a Deus e a Jesus Cristo para que possamos viver novamente com Eles um dia.

Adão e Eva no Jardim do Éden

Quem foram Adão e Eva?

Adão e Eva foram as primeiras duas pessoas a vir à Terra e receber um corpo. Eles viviam como marido e mulher no Jardim do Éden, um paraíso onde não havia oposição, e portanto não tinham entendimento do que era alegria ou tristeza, prazer ou dor.

Enquanto estavam no Jardim do Éden, Adão e Eva viveram na presença de Deus. Deus disse a eles que, se comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles se tornariam mortais e seriam expulsos do Jardim do Éden e de Sua presença. No entanto, eles receberam o poder de escolher por si próprios.

O que significa a Queda de Adão e Eva?

Adão e Eva escolheram comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, embora Deus tivesse ordenado que não o fizessem. Isso forçou Adão e Eva a deixar a presença de Deus e causou uma condição conhecida como a Queda. Muitas religiões cristãs ensinam que Adão e Eva pecaram e que todos somos punidos por causa de sua escolha errada.

No entanto, acreditamos no contrário. A segunda regra de fé declara: “Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão”. Embora Adão e Eva tenham desobedecido ao mandamento de Deus e tido que sofrer as consequências, a escolha deles foi uma parte importante do plano de Deus.

O que a Queda de Adão e Eva significa para nós?

Adão e Eva saíram do paraíso em busca de progresso. Por eles terem comido do fruto, todos nós temos a oportunidade de nascer na Terra, aprender e progredir. Todos podemos aprender a diferença entre o bem e o mal, sentir alegria, crescer e nos tornar melhores. Também sentiremos tristeza e, por fim, enfrentaremos a morte; mas, porque Jesus Cristo deu Sua vida por nós, todos podemos superar os efeitos da Queda. Todos nós ressuscitaremos e, se vivermos em retidão e seguirmos Jesus, poderemos ser redimidos e viver com Deus novamente.

Saiba mais sobre a Bíblia, Deus e Seu amor