Três coisas que o Livro de Mórmon pode ensinar sobre a oração

A oração é o modo como nos comunicamos com Deus. A Bíblia nos ensina por que — e até como — Deus quer que oremos a Ele. Você também pode aprender sobre a oração no Livro de Mórmon, um livro de escrituras semelhante à Bíblia, escrito por pessoas que viveram na América antiga.

A oração nos aproxima de Jesus Cristo

Por que você deveria orar?

A página 351 do Livro de Mórmon contém um ótimo conselho sobre a oração: “Aconselha-te com o Senhor em tudo o que fizeres, e ele dirigir-te-á para o bem” (Alma 37:37). A oração é um meio perfeito para buscarmos orientação e ajuda de Deus ao tomarmos decisões — seja na vida diária ou em planos de longo prazo.

Descubra o Livro de Mórmon

Receba um exemplar digital gratuito do Livro de Mórmon e estude-o com os missionários por telefone ou vídeo.

Nome
Digite um e-mail válido
Sobrenome
Digite um e-mail válido
E-mail
Digite um valor
Selecione uma opção.

Deus está nos detalhes, então ore a respeito dos detalhes

Um profeta do Livro de Mórmon chamado Amuleque ensinou que devemos orar sobre tudo em nossa vida — nenhuma preocupação que temos é pequena demais para Deus. Disse ele: “Clamai a ele quando estiverdes em vossos campos, sim, por todos os vossos rebanhos. Clamai a ele em vossas casas, sim, por todos os de vossa casa, tanto de manhã como ao meio-dia e à noite” (Alma 34:20–21).

Orações significativas levam a respostas significativas

O último capítulo do Livro de Mórmon inclui uma mensagem importante sobre como devemos orar e o que acontece quando nossas orações são sinceras e genuínas. O profeta Morôni prometeu que “se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo” (Morôni 10:4).

A oração é um elemento central do Livro de Mórmon e pode ser uma parte central — e incrivelmente enriquecedora — de nossa vida diária.

Explore mais tópicos