Deus existe?

Quando você busca respostas com sinceridade, você começará a ver a mão de Deus em sua vida.

Uma pessoa se senta em um banco olhando para o céu noturno

Você já viu um vírus com seus próprios olhos? E um elétron ou uma molécula de oxigênio? Todos os dias, você provavelmente acredita na existência de coisas que não vê por si mesmo. A evidência que você sente — um nariz escorrendo quando está resfriado ou uma onda de alívio quando respira — é suficiente para você acreditar.

Acreditar em Deus pode acontecer de maneira semelhante.

Evidências de que Deus existe

Enquanto algumas pessoas acreditam que todo o universo não é nada mais do que um acidente aleatório, há evidências ao nosso redor de que somos parte de algo maior. O Livro de Mórmon, um livro de escritura como a Bíblia, ensina: “Todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra e tudo que existe sobre a sua face, sim, e seu movimento, sim, e também todos os planetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo” (Alma 30:44).

A ciência e a religião trabalham juntas para testificar de Deus. Por meio da ciência, podemos começar a entender a incrível ordem e complexidade das criações de Deus. Por meio da religião, podemos encontrar respostas para o “porquê” de nossa existência, ler as palavras de pessoas que testemunharam os milagres de Deus e encontrar nossas próprias experiências pessoais com o amor de Deus.

Os cientistas encontram respostas fazendo perguntas, estudando e colocando suas crenças à prova. Encontrar respostas espirituais acontece da mesma maneira. É preciso agir. Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer para saber que Deus está ao seu lado.

5e20ae0da7443b94633b8b1b2060481d7739a1f5
Orar
Ler
A Bíblia promete que “tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21:22). Ore sinceramente para saber que Deus é real e que Ele ama você. Talvez a resposta não venha de imediato ou da maneira que você espera, mas se você persistir, ela virá. Recebemos respostas de Deus por meio do Espírito Santo, geralmente por meio de sentimentos ou pensamentos.
Voltar
5e20ae0da7443b94633b8b1b2060481d7739a1f5
Estudar as escrituras
Ler
Se sua própria fé parece pequena ou fraca, você pode encontrar forças estudando a palavra de Deus e as palavras de pessoas que O viram ou vivenciaram Seus milagres. Anote suas perguntas e procure respostas nas escrituras sagradas.
Voltar
5e20ae0da7443b94633b8b1b2060481d7739a1f5
Exercer fé
Ler
As escrituras estão repletas de promessas que você pode colocar à prova, incluindo a promessa de que, se você confiar em Deus, Ele guiará sua vida (ver Provérbios 3:5–6). Ao encontrar essas promessas, demonstre sua fé agindo de acordo com elas e veja o que acontece.
Voltar
5e20ae0da7443b94633b8b1b2060481d7739a1f5
Procurar pela influência de Deus
Ler
A Bíblia promete que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Se você despender tempo todos os dias para pensar sobre as coisas pelas quais deve ser grato, você começará a notar padrões em como Deus o ajudou para que as coisas “[contribuíssem] juntamente para o bem” em sua vida.
Voltar
Uma silhueta de uma mulher ao pôr do sol
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”

— Salmos 19:1 (Velho Testamento)

“Acreditai em Deus; acreditai que ele existe e que criou todas as coisas, tanto no céu como na Terra; acreditai que ele tem toda a sabedoria e todo o poder, tanto no céu como na Terra; acreditai que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender.”

— Mosias 4:9 (Livro de Mórmon)

“No princípio, Deus criou os céus e a terra.”

— Gênesis 1:1 (Velho Testamento)

words and things

Explore mais tópicos