Skip main navigation

Por quem devo orar?

Você pode orar pelas pessoas que ama. Quanto mais se apegar ao evangelho de Jesus Cristo, maior será esse grupo de pessoas. Assim, você pode começar orando para que sua família e seus amigos superem os diversos desafios físicos, emocionais e espirituais que estão enfrentando. De forma semelhante às ondulações sobre a água, sua capacidade de amar pode se expandir até incluir outras pessoas fora de seu círculo diário de interações. Talvez o melhor exemplo disso tenha sido dado por Jesus Cristo, quando orou na cruz a favor daqueles que outros considerariam como inimigos, pedindo a Seu Pai que os perdoasse.

Mas Deus também pode ajudar a direcionar suas orações para suas próprias necessidades, à medida que você aprende a amar melhor a si mesmo. Você se torna mais disposto a pedir ajuda a Deus pois entende que, como seu Pai, Deus te ama. Ele quer que você O busque para abençoá-lo como só Ele é capaz.

Nas escrituras

No Livro de Mórmon, um homem fiel chamado Enos começou orando em busca de perdão pessoal. Ao orar sinceramente, ele recebeu um testemunho de que foi perdoado graças ao sacrifício de Jesus Cristo. Mas sua oração não parou aí.

Durante a oração

Não sabe ao certo por quem deve orar? Ore pedindo a ajuda de Deus e preste atenção aos nomes que vierem à sua mente. Ele pode surpreendê–lo com algumas sugestões inesperadas.

Ao orar por outras pessoas, pelo nome, preste atenção aos sentimentos e pensamentos que vão surgir. Eles podem indicar maneiras de ajudar essas pessoas. Talvez Deus mostre como você pode ser a resposta à sua própria oração.

Mais perguntas sobre oração

Pergunta: Tenho que orar por todas as pessoas que conheço?
Resposta: Nem sempre precisamos orar por todas as pessoas que conhecemos, mas por que não fazer isso de vez em quando?
Pergunta: Posso orar sobre as coisas corriqueiras do dia a dia?
Resposta: Sim. Deus Se importa com sua vida, mesmo com as coisas corriqueiras e cotidianas.
Pergunta: E se eu fiz algo muito ruim?
Resposta: A oração faz parte do arrependimento. Deus ficará feliz em ouvi-lo.
Pergunta: E se eu esquecer o nome de alguém?
Resposta: Fique tranquilo, Deus sabe de quem você está falando.

Explore