Como é a Igreja?

A Igreja é um refúgio contra o caos da vida diária; um tempo para se concentrar em adorar a Deus e amar nosso próximo.

Serviços dominicais

Todos os domingos, nós nos reunimos para cantar hinos, ouvir discursos e ensinar uns aos outros sobre o Salvador. A Igreja é uma recarga espiritual e a maneira perfeita de manter Jesus como o centro de nossa vida. Convidamos todos os visitantes a assistir nossas cerimônias religiosas cristãs e adorar conosco.

O horário das reuniões da Igreja varia de uma congregação para a outra. Porém, a programação é sempre a mesma: uma reunião geral para todas as pessoas, seguida de uma aula dividida por grupos etários ou interesse geral.

Vamos reservar um lugar para você

Reunião sacramental

A cerimônia para toda congregação é chamada de reunião sacramental. Essa reunião consiste de músicas, orações e sermões (chamados de “discursos”) feitos por diferentes membros da congregação. A parte mais importante da reunião é quando tomamos o sacramento (ou comunhão).

O sacramento nos lembra de Jesus

A cada semana, o pão e água são abençoados e oferecidos à congregação. Quando comemos e bebemos esses elementos simbólicos, prometemos recordar o sacrifício de Jesus e nos esforçar para guardar Seus mandamentos. É uma maravilhosa oportunidade de sentir o amor de Deus por nós e convidar o Espírito Santo para nos guiar e consolar.

Música e hinos

Cantar sobre o Salvador e as muitas bênçãos recebidas ajuda a nos sentirmos mais perto de Deus. Uma reunião sacramental típica incluirá três ou quatro hinos cantados pela congregação. Pode haver também números musicais apresentados por um coro ou grupo pequeno. Você talvez reconheça alguns dos hinos no hinário, tais como “Mais perto quero estar” ou “Grandioso és Tu”, mas também vai aprender alguns novos. E não tem problema se você cantar fora do tom! Venha erguer sua voz conosco em adoração.

Prestar testemunho

No primeiro domingo de cada mês, não há discursos como de costume. Em vez disso, qualquer membro que tenha algo a compartilhar pode ir até o púlpito e expressar seus sentimentos sobre o evangelho. Nossas próprias convicções podem ser fortalecidas ao ouvirmos as experiências de outras pessoas e deixarmos o Espírito de Deus encher nosso coração.

Outras reuniões dominicais

Antes ou depois da reunião sacramental, há outras aulas específicas divididas por idade, para crianças e adultos. Se você quiser participar dessas outras reuniões, fale com alguém na Igreja e eles ficarão felizes em ajudá-lo a encontrar a sala de aula correta.

Traga sua família para a Igreja

Perguntas frequentes

Procure se sentir bem. Você é bem-vindo com qualquer roupa apropriada que se sentir bem usando. Porém, a título de informação, a maioria dos homens veste terno ou camisa e gravata, e as mulheres geralmente usam vestido ou saia. As crianças geralmente se vestem assim também.

Esperamos que não. Muitos de nossos membros vêm à igreja sozinhos toda semana. Entretanto, se você quiser que alguém o acompanhe na primeira vez, fique à vontade para entrar em contato com os missionários e eles encontrarão um amigo. Independentemente da situação, sempre é difícil começar a fazer algo novo, mas logo você conhecerá outros membros e se sentirá à vontade.

Não. Os visitantes não precisam participar das cerimônias religiosas. Quando o pão e a água do sacramento (ou comunhão) são distribuídos para a congregação, você pode simplesmente passar a bandeja para outra pessoa. Fora isso, se desejar, apenas sente-se e assista à cerimônia. Na classe da Escola Dominical, o professor geralmente pede voluntários para ler. Simplesmente não levante a mão se preferir não participar.

Isso provavelmente vai depender do tamanho da congregação que estiver visitando. Algumas congregações são tão grandes que os membros talvez não percebam que você é um visitante. Outras são tão pequenas que todos os membros se conhecem e, com certeza, vão reconhecê-lo e cumprimentá-lo como um recém-chegado. De qualquer forma, não hesite em se apresentar ou fazer perguntas. Todos ficarão felizes por você estar lá.

Não. Não pedimos doações nem passamos uma sacola.

Explore mais tópicos

A Igreja de Jesus Cristo

Quando estava na Terra, Jesus Cristo estabeleceu Sua Igreja. Essa mesma Igreja existe hoje.
SAIBA MAIS

Princípios do evangelho

Os princípios fundamentais do evangelho são: a fé, o arrependimento, o batismo e o recebimento do Espírito Santo.
SAIBA MAIS

Criar uma família forte

Deus organizou as famílias para que possamos encontrar felicidade, aprender em um ambiente amoroso e nos preparar para a vida eterna juntos.
SAIBA MAIS

O que são templos?

Os templos são lugares sagrados de adoração onde podemos nos achegar a Deus.
SAIBA MAIS
Mormon.org Chat está digitando…