Vinte versículos das escrituras para trazer esperança a você

É normal se sentir desanimado ou sem esperança em momentos difíceis. Provações, oportunidades perdidas, problemas de saúde ou outras tragédias podem fazer com que nos sintamos abandonados e sozinhos. Mas Deus nunca Se esquece de nós ou nos deixa sozinhos.

Um homem olha pela janela e pensa em suas bênçãos

Em quem devemos ter esperança?

1

Jeremias 17:7

“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.”

2

Joel 3:16

“E o Senhor bramará de Sião, e fará ouvir a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.”

3

Salmos 34:4

“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.”

4

Romanos 15:13

“Ora, o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz na fé, para que abundeis em esperança pelo poder do Espírito Santo.”

5

Alma 36:3

“E agora, ó Helamã, meu filho, eis que estás na juventude; peço-te, portanto, que ouças as minhas palavras e aprendas de mim; porque sei que aqueles que confiarem em Deus serão auxiliados em suas tribulações e em suas dificuldades e em suas aflições; e serão elevados no último dia.”

6

Éter 12:4

“Portanto, todos os que creem em Deus podem, com segurança, esperar por um mundo melhor, sim, até mesmo um lugar à mão direita de Deus, esperança essa que vem pela fé e é uma âncora para a alma dos homens, tornando-os seguros e constantes, sempre abundantes em boas obras, sendo levados a glorificar a Deus.”

7

Mateus 11:28–30

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma.

30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

8

João 14:27

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Por que devemos ter esperança?

9

1 João 3:2–3

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Porém sabemos que, quando se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

3 E qualquer que nele tem essa esperança, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”

10

2 Néfi 31:20

“Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.”

11

Éter 12:32

“E também me lembro de que tu disseste haver preparado para o homem uma casa, sim, entre as mansões de teu Pai, na qual o homem pode ter uma esperança mais excelente; portanto, o homem deve ter esperança; caso contrário não poderá receber uma herança no lugar que tu preparaste.”

No que devemos ter esperança?

12

1 Pedro 1:3

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

13

Alma 40:23

“A alma será restituída ao corpo e o corpo, à alma; sim, e todo membro e junta serão restituídos ao seu corpo; sim, nem mesmo um fio de cabelo da cabeça será perdido, mas todas as coisas serão restauradas na sua própria e perfeita estrutura.”

14

Morôni 7:41

“E o que é que deveis esperar? Eis que vos digo que deveis ter esperança de que, por intermédio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna; e isto por causa da vossa fé nele, de acordo com a promessa.”

Dois missionários caminham com uma jovem rua abaixo

Bem-vindo! Ficaríamos muito felizes em ver você no domingo.

Encontre uma capela perto de você.

Qual é a relação entre a fé, a esperança e a caridade?

15

1 Coríntios 13:13

“Agora, pois, permanecem estas três: a fé, a esperança e a caridade; porém a maior destas é a caridade.”

16

Hebreus 11:1

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.”

17

Alma 32:21

“E agora, conforme falei com referência à fé — fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras.”

18

Morôni 7:40

“E novamente, meus amados irmãos, gostaria de falar-vos sobre a esperança. Como podeis alcançar a fé a não ser que tenhais esperança?”

19

Morôni 7:42–43

42 Portanto, se um homem tem fé, ele tem que ter esperança; porque sem fé não pode haver qualquer esperança.

43 E novamente, eis que vos digo que ele não pode ter fé nem esperança sem que seja manso e humilde de coração.”

20

Morôni 10:20

“Portanto, é preciso haver fé; e se é preciso haver fé, também é preciso haver esperança; e se é preciso haver esperança, é preciso também haver caridade.”

Esses versículos nos ensinam a ter esperança em Deus e em Seu Filho, Jesus Cristo. Quanto mais lermos sobre Eles, mais nossa confiança e esperança vão crescer. E, com esperança, podemos ser felizes agora, sejam quais forem nossas circunstâncias.

Saiba mais sobre outros assuntos