Vocês podem ser uma família eterna

As famílias são uma parte importante do plano de Deus para nossa felicidade. Nós nascemos em uma família. Desejamos edificar relacionamentos familiares fortes. O lar pode ser um lugar onde sentimos apoio, segurança e amor. Deus não deseja que os laços familiares terminem quando morrermos. Por causa dos templos, poderemos nos reunir com nossa família na vida futura.

Um jovem casal segura os filhos enquanto caminham pela rua

Até que a morte os separe?

Quando os santos dos últimos dias se casam, eles entendem que o casamento deve durar para sempre. A cerimônia de casamento no templo contém as palavras “para o tempo e para toda a eternidade”, em vez de “até que a morte os separe”. Porém, não são as palavras que tornam possível o casamento eterno — é o poder de Deus.

As famílias se reúnem em uma fila em frente às casas
As famílias se reúnem em uma fila em frente às casas

Qual É o Propósito da Família?

O poder de Deus para nos unir

Na Bíblia, Jesus deu aos Doze Apóstolos o poder selador, ou as “chaves” seladoras. Esse poder permite que o casamento e muitas outras bênçãos maravilhosas perdurem para sempre. As “chaves” selam a união do casamento. Nada pode quebrar esse selo, exceto a infidelidade ao cônjuge ou a Deus. A Bíblia ensina: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu” (Mateus 18:18).

Quando Deus restaurou Sua Igreja por meio de Joseph Smith, Ele também lhe deu o poder selador. Quando os casais se casam nos templos, a pessoa que realiza a cerimônia tem permissão para usar esse poder.

Ouça como as famílias foram abençoadas pelo conhecimento sobre famílias eternas.

Antepassados e história da família

A bênção de uma família eterna não está disponível para nós apenas nesta época. Como fica a sua tataravó, que nunca foi selada ao marido e aos filhos? Felizmente, Deus considera as famílias eternas tão importantes que providenciou um meio para assegurar que todos possam ficar juntos para sempre com seus entes queridos.

Os santos dos últimos dias pesquisam seus antepassados e mantêm um registro cuidadoso sobre quem foi selado. Quando encontram pessoas que ainda não foram seladas, eles vão ao templo e realizam uma cerimônia em favor de seus antepassados. Nossos antepassados podem optar por aceitar o selamento ou não. O poder selador é como uma corrente que une gerações de famílias.

Leia mais sobre pais e famílias