Sua família pode ser eterna

Jesus Cristo possibilita que nos reunamos com nossa família e com nossos antepassados depois desta vida.

...
Por que precisamos de famílias?
1:17

As famílias são importantes para Deus

As famílias são parte central do plano do Pai Celestial para nossa felicidade. Nós nascemos em uma família. Desejamos edificar um forte relacionamento familiar. O lar pode ser um lugar onde sentimos apoio, segurança e amor. Deus não deseja que os laços familiares terminem quando morrermos. Por causa dos templos, poderemos nos reunir com nossa família na vida futura.

Até que a morte os separe?

Quando os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se casam, eles entendem que o casamento deve durar para sempre. A cerimônia de casamento no templo contém as palavras “para o tempo e para toda a eternidade”, em vez de “até que a morte os separe”. Porém, não são as palavras que tornam possível o casamento eterno — é o poder de Deus.

Descubra como você pode ficar com sua família para sempre

O poder de Deus para nos unir

Na Bíblia, Jesus deu aos Doze Apóstolos o poder selador, ou as “chaves” seladoras. Esse poder permite que o casamento e muitas outras bênçãos maravilhosas perdurem para sempre. As “chaves” permitem que o casamento seja selado ou ligado para sempre. Nada pode quebrar esse selo, exceto a infidelidade às promessas que fazemos a nosso cônjuge ou a Deus.

Quando Deus restaurou Sua Igreja por intermédio de Joseph Smith, Ele também devolveu o poder selador à Terra. Quando os casais se casam nos templos da Igreja, a pessoa que realiza a cerimônia tem permissão para usar esse poder.

O poder selador estende-se às crianças

Filhos nascidos de pais casados no templo estão, automaticamente, “selados” a eles. As famílias que se tornam membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias depois do casamento, também podem ir ao templo para serem seladas para sempre.

Antepassados e história da família

A bênção de uma família eterna não está disponível para nós apenas nesta época. Como fica a sua tataravó, que nunca foi selada ao marido e aos filhos? Felizmente, Deus considera as famílias eternas tão importantes que providenciou um meio para assegurar que todos possam ficar juntos para sempre com seus entes queridos.

Os santos dos últimos dias pesquisam seus antepassados e mantêm um registro cuidadoso sobre quem foi selado. Quando encontram pessoas que não foram seladas, eles vão ao templo e participam de uma cerimônia em favor de seus antepassados. Nossos ancestrais podem optar por aceitar o selamento ou não. O poder selador é como uma corrente que une gerações de famílias. Semelhante ao batismo, cerimônias vicárias também podem ser realizadas por aqueles que não foram batizados enquanto estavam vivos.

Como descubro minha história da família?

O site FamilySearch.org atualmente possui mais de 3 bilhões de registros e aumenta diariamente. Você pode acessá-lo para iniciar uma pesquisa mais profunda, ou até mesmo contribuir pessoalmente, reunindo e registrando histórias e fotos de sua família.

Traga sua família para a igreja

Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas perguntas sobre os “mórmons”, ou mais respeitosamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Clique aqui para ver a lista completa.

Nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, marido e mulher são unidos para sempre. A cerimônia de casamento é chamada de “selamento” no templo, porque o casal se une para esta vida e para toda a eternidade. Após essa cerimônia, no entanto, os casamentos muitas vezes são celebrados da forma tradicional, em uma recepção com comes e bebes, além de música para celebrar o amor.

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem se casar com quem eles desejarem. No entanto, a cerimônia de casamento no templo sagrado é reservada apenas para casais de membros dignos da Igreja.

Explore mais tópicos

O que são templos?

Os templos são lugares sagrados de adoração, onde podemos nos achegar a Deus.
SAIBA MAIS

Criar uma família forte

Deus criou as famílias para que possamos encontrar a felicidade, aprender em um ambiente amoroso e nos preparar para a vida eterna juntos.
SAIBA MAIS

Nossos membros e programas

A Igreja não é apenas um lugar para adorar a Deus — também é um lugar para servi-Lo.
SAIBA MAIS

Como é a Igreja?

A Igreja é um refúgio contra o caos da vida diária; um tempo para nos concentrar em adorar a Deus e amar nosso próximo.
SAIBA MAIS
Mormon.org Chat está digitando…