Skip main navigation

O que são templos?

Os templos são lugares sagrados de adoração onde podemos nos achegar a Deus.

A casa do Senhor

Os templos são literalmente casas de Deus na Terra. São lugares em que as pessoas podem ir para fazer promessas sagradas a Deus, sentir a paz do Espírito e fugir das exigências agitadas do dia a dia.

História dos templos

Os templos existem há muito templo. A Bíblia descreve em grandes detalhes o belo templo de Salomão. Moisés tinha o tabernáculo. Jesus ensinou no templo de Jerusalém. Hoje, há mais de 150 templos em todo o mundo, onde os membros fiéis de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vão para adorar, refletir e aprender mais sobre o plano de felicidade de Deus.

Aprenda sobre templos hoje

As bênçãos do templo

Podemos sentir uma proximidade especial com Deus quando visitamos um templo, porque é a casa do Senhor. Esse sentimento pode trazer esperança quando temos desafios e orientação para nossa vida.

O templo também é o lugar em que recebemos as maiores bênçãos que Deus tem para nos oferecer. Quando um casal se casa no templo, o marido e a mulher são unidos “para o tempo e para toda a eternidade” em vez de “até que a morte os separe.” Os templos também são lugares para servir a nossos antepassados e entes queridos que já morreram. Fazemos isso por meio de cerimônias como o batismo em favor daqueles que nunca tiveram essa oportunidade em vida.

Os templos são diferentes das capelas

As reuniões dominicais normalmente são realizadas semanalmente nas capelas em todo o mundo, e os visitantes são sempre bem-vindos a participar. As capelas podem ser edifícios próprios ou até mesmo espaços alugados. Em ambos os casos, são locais onde os membros da Igreja se reúnem para a participar da Escola Dominical, tomar o Sacramento (ou comunhão) e ouvir discursos. Também são realizadas atividades durante a semana, como grupos de jovens e eventos esportivos.

Traga sua família para a Igreja

Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas perguntas sobre os “mórmons”, ou mais respeitosamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Clique aqui para ver a lista completa.

Jesus ensinou que o batismo é necessário para entrar no reino de Deus. Mas, o que acontece com aquelas pessoas que morreram sem ser batizadas, ou mesmo sem conhecer Jesus Cristo? Como poderão ser salvas?

Felizmente, Deus é amoroso e providenciou um meio para que todos possam receber todas as Suas bênçãos — mesmo após a morte. No templo, o batismo e outras ordenanças essenciais são realizadas em favor de pessoas que morreram sem ter tido essa oportunidade em vida. O apóstolo Paulo falou do batismo pelos mortos na Bíblia (ver 1 Coríntios 15:29) e os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continuam essa mesma prática nos templos hoje.

Funciona assim: os membros da Igreja pesquisam a história de sua família para descobrir o nome das pessoas que morreram sem terem sido batizadas. Em seguida, os membros da Igreja são batizados no templo, em favor desses antepassados. Esse serviço em favor do próximo é feito por amor — e, como a vida continua após a morte, as pessoas já falecidas têm ciência das ordenanças feitas por elas e podem decidir aceitá-las ou não.

A família é essencial ao plano de Deus para nossa felicidade, e o casamento não deve durar apenas “até que a morte vos separe”. No templo, marido e mulher são unidos para sempre. A cerimônia de casamento é chamada de “selamento”, porque o casal é unido para esta vida e por toda a eternidade. Os noivos prometem honrar e amar um ao outro completamente e se comprometem a seguir os ensinamentos e o exemplo de Jesus. Por sua vez, é prometido ao casal que seu casamento e sua família vão perdurar até a próxima vida.

Depende. A entrada no templo é permitida apenas aos membros da Igreja que se esforçaram e se prepararam para tirar o máximo proveito dessa experiência. Porém, quando os templos são construídos e em outras ocasiões especiais, visitações públicas são realizadas a fim de que não membros possam visitá-los e ver a parte de dentro do edifício. Além disso, muitos templos têm centros de visitantes, e os jardins estão abertos a todos.

Mormon.org Chat está digitando…