Nossos membros e programas

A Igreja não é apenas um lugar para adorar a Deus — também é um lugar para servi-Lo.

...
Venha fazer parte da comunidade da Igreja
1:55

Uma comunidade de serviço e amor

Uma das melhores maneiras de servir a Deus é cuidar das pessoas ao nosso redor. Podemos levar uma refeição para alguém que precise, ou simplesmente ser um bom amigo. Os membros da Igreja também trabalham como voluntários para preencher funções específicas em sua congregação, tais como dar aulas na Escola Dominical, tocar instrumentos, organizar atividades ou fazer a obra missionária.

Nossas congregações, chamadas de alas ou ramos, são constituídas por membros da Igreja que residem na vizinhança. De certo modo, sua ala pode se tornar parte de sua família. Talvez, você até já tenha ouvido os membros de nossa Igreja chamarem uns aos outros de irmãos ou irmãs.

Venha fazer parte de nossa família da Igreja

Ministrar

Ministrar é um programa que visa garantir que todo membro da Igreja tenha um amigo que possa apoiá-lo nos momentos de necessidade. Adultos e jovens são incentivados a fazer amizade e cuidar de pessoas e famílias específicas. Ministrar nos ajuda a seguir o exemplo deixado por Jesus, de amar nosso próximo como a nós mesmos. Visitamos uns aos outros, oramos uns pelos outros e consolamos uns aos outros.

Noite familiar

Devido à importância das famílias, os membros da Igreja reservam uma noite por semana para a noite familiar. Eles passam tempo juntos, aprendem o evangelho, fazem um lanche e se divertem.

Sociedade de Socorro

Embora você talvez nunca tenha ouvido falar sobre ela, a Sociedade de Socorro é a maior organização feminina no mundo. É uma irmandade comprometida em ajudar os necessitados, edificar a fé e fortalecer as famílias. Elas realizam diversas atividades sociais e de serviço ao longo do ano. Venha e junte-se a nós!

Quórum de élderes

O quórum de élderes é o grupo que reúne os homens. Como parte da Igreja, eles se reúnem para aprender juntos e edificar a fé. Uma de suas maiores responsabilidades é o serviço: eles cuidam das viúvas, fazem reparos e até mudanças. Com frequência, eles realizam atividades sociais, como churrascos ou esportes.

Rapazes e Moças

Rapazes e moças de 11 a 18 anos têm suas próprias classes da Escola Dominical na igreja. Uma noite por semana, eles se reúnem para realizar atividades como escotismo, esportes, projetos de serviço e o aprendizado de habilidades para a vida. Eles também realizam bailes algumas vezes por ano.

Primária

A Primária é para crianças de 3 a 11 anos. Aos domingos, as crianças da Primária cantam, participam de divertidas atividades instrutivas e aprendem a respeito de Jesus e Seus ensinamentos.

Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas perguntas sobre os “mórmons”, ou mais respeitosamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Clique aqui para ver a lista completa.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem muitas tradições culturais e costumes que focam na família. Por exemplo, os membros da Igreja reservam uma noite por semana para fazer a noite familiar. No decorrer da semana, são realizadas outras reuniões da Igreja, tais como noites de integração, atividades esportivas ou reuniões de jovens. Muitas de nossas tradições são comuns, como passar o Natal e o Ano Novo com a família, enquanto outras são mais exclusivas, como conceder uma bênção sagrada aos bebês recém-nascidos durante uma reunião da igreja. Como família, oramos juntos, lemos as escrituras juntos e, no primeiro domingo de cada mês, até jejuamos juntos por 24 horas.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são pessoas comuns. Eles passam por altos e baixos, como todo mundo. Na verdade, você talvez fique surpreso ao descobrir que somos bastante normais. Os santos dos últimos dias têm a reputação de ser um povo sereno e feliz. Porém, isso não significa que não temos desafios. Todos estamos travando uma batalha difícil, mas quando damos nosso melhor para viver o evangelho de Jesus Cristo, recebemos maior força e paz para vencê-la.

Com respeito ao estilo de vida, os santos dos últimos dias tentam centralizar sua vida em Jesus. Nossas crenças no Salvador e em Seus ensinamentos afetam as decisões diárias que tomamos, seja na maneira como falamos, como nos vestimos e como agimos. Por exemplo, tentamos evitar trabalhar aos domingos, para que possamos ir à igreja, servir ao próximo e passar tempo com a família. Os membros fiéis da Igreja também não fumam, não tomam bebidas alcoólicas nem fazem apostas.

Claro! Você está convidado a se juntar a nós em nossas atividades semanais, passeios sociais, projetos de serviço e cerimônias religiosas. Gostaríamos muito de conhecê-lo e ficaremos muito gratos por seu envolvimento na comunidade.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um lugar seguro, onde as pessoas buscam a esperança de uma vida melhor por meio de Jesus Cristo. A Igreja fornece ferramentas, práticas e ensinamentos sagrados que o ajudarão a desenvolver e cultivar um relacionamento com Deus. E, acima de tudo, ser membro da Igreja significa pertencer a uma comunidade de pessoas que se importam umas com as outras.

Explore mais tópicos

Criar uma família forte

Deus criou as famílias para que possamos encontrar a felicidade, aprender em um ambiente amoroso e nos preparar para a vida eterna juntos.
SAIBA MAIS

Seguir Jesus Cristo

Quem é Jesus Cristo? Jesus é o Salvador do mundo. Podemos encontrar mais paz e felicidade na vida quando O seguimos.
SAIBA MAIS

Igreja de Jesus Cristo

Quando estava na Terra, Jesus estabeleceu Sua Igreja. Essa mesma Igreja existe hoje em dia
SAIBA MAIS

Achegar-se a Deus

Ele é nosso Pai. Ele criou o mundo e todos nós. Ele nos conhece e nos ama.
SAIBA MAIS
Mormon.org Chat está digitando…