Cinco ensinamentos da Bíblia para nós hoje

Um livro antigo pode nos ensinar muito sobre a vida moderna. A Bíblia não é apenas para as pessoas que estavam vivas quando Jesus viveu. A Bíblia ainda é relevante para nós hoje em dia. Aqui estão cinco ensinamentos da Bíblia que podem ajudá-los no mundo hoje.

Jesus Cristo ensinando o Sermão da Montanha, ensinamentos da Bíblia para os dias de hoje
1

Amai-vos uns aos outros

Jesus Cristo, por ser amado e rejeitado, conhecia intimamente tanto a alegria do amor quanto a dor do desprezo. Não é de se admirar que, quando Lhe perguntaram qual era o maior mandamento, Ele respondeu que era amar.

2

Tenha fé em Deus

Não importa o que enfrentemos na vida, se nos voltarmos para Deus, Ele usará essas experiências para nos ensinar e nos tornar mais semelhantes a Ele. Na Bíblia, aprendemos que fé é o ato de confiar nesse processo.

3

Você pode ser perdoado

Porque Jesus morreu, temos oportunidades infinitas de recomeçar e viver melhor. Saiba mais sobre o que o perdão e o arrependimento significam para você.

Jesus Cristo consola e perdoa uma mulher acusada de adultério, um ensinamento da Bíblia sobre o perdão
4

Deus quer que sejamos felizes

A vida não deve ser suportada, mas desfrutada. Deus quer que Seus filhos sejam felizes. Embora isso possa ser diferente para cada pessoa, o alicerce da verdadeira felicidade é edificado sobre o Salvador Jesus Cristo.

Rapaz lendo a Bíblia
Rapaz lendo a Bíblia

Descubra o Poder da Bíblia

5

Apoie as pessoas com amor

Comunidade é mais do que ser uma vizinhança amigável. É um amor compartilhado — é uma família que se importa.

Uma família em uma congregação aprende os ensinamentos da Bíblia

Venha fazer parte!

Explore mais tópicos