De que maneira o Livro de Mórmon é “Outro Testamento de Jesus Cristo”?

O Livro de Mórmon é “outro testamento de Jesus Cristo”. Seu propósito é nos ajudar a nos aproximarmos de Jesus.

Uma mulher lê o Livro de Mórmon e aprende sobre Jesus

Outro testamento de Jesus Cristo

O título oficial do Livro de Mórmon é “O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo”. Seu propósito é nos ajudar a conhecer Jesus Cristo. Jesus é mencionado 3.925 vezes em todo o livro, ou seja, é mencionado a cada 1,7 versículo, em média.

O Livro de Mórmon contém cem nomes ou títulos de Jesus ao longo de suas páginas. Quer Ele seja chamado de “o Criador”, “o Advogado”, “o Pastor” ou “a Rocha”, cada título tem um significado ligeiramente diferente e fornece uma melhor compreensão de quem é Jesus. O Livro de Mórmon está repleto de histórias e ensinamentos como este que ampliam nosso aprendizado e aprofundam nosso entendimento de Jesus.

E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados.” — 2 Néfi 25:26

Um entendimento mais profundo do plano de felicidade do Pai Celestial e da graça de Jesus Cristo

O Livro de Mórmon nos ajuda a entender melhor o plano de felicidade do Pai Celestial e a graça de Jesus Cristo. Além de ensinar que Jesus ofereceu a Si mesmo em “sacrifício pelo pecado” (2 Néfi 2:7), o Livro de Mórmon ensina que Jesus sofreu por nossas dores, doenças e enfermidades. Ele sabe como é enfrentar pequenas dificuldades diárias, carregar fardos pesados ou suportar provações que parecem insuperáveis.

E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.”— Alma 7:12

Descubra do que se trata

Ouça pessoas reais que descobriram o Livro de Mórmon e veja o impacto que ele teve na vida delas.

Daisy Chou compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon
Daisy Chou compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon

A História de Daisy

Como o Livro de Mórmon ajudou Daisy a se aproximar de Deus

Quando Daisy começou a ler o Livro de Mórmon sentiu paz e conforto e encontrou a orientação que buscava para sua vida.

Ingrid Maldonado compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon
Ingrid Maldonado compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon Me Dá Esperança

Ingrid encontrou fé ao ler o Livro de Mórmon

Como Ingrid Maldonado encontrou fé, força e coragem ao descobrir o Livro de Mórmon.

Imagem de um homem ajoelhado
Imagem de um homem ajoelhado

Uma História do Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon pode mudar vidas

Um jovem bispo da Inglaterra descreve como o Livro de Mórmon fez parte de sua vida e mudou sua perspectiva para sempre.

Elaine Bradley explica como o Livro de Mórmon abençoou sua vida
Elaine Bradley explica como o Livro de Mórmon abençoou sua vida

Elaine Bradley Fala sobre o Livro de Mórmon

Encontrar Jesus Cristo no Livro de Mórmon

“Por muitos anos, não percebi a mensagem mais básica e mais importante do Livro de Mórmon — ele fala de Jesus Cristo.” Elaine Bradley encontrou paz na vida por meio do Livro de Mórmon, e o mesmo pode acontecer com você.

words and things

Relatos tocantes do amor de Jesus

Jesus passou Sua vida mortal perto de Jerusalém, ensinando Seu evangelho aos judeus. Após Sua Ressurreição, Jesus ensinou Seus seguidores na Palestina antiga. Jesus também visitou Seus seguidores na América antiga. O Livro de Mórmon registra a visita de Jesus às Américas e compartilha ternos relatos de Suas interações com o povo. Essas escrituras fornecem um entendimento mais pleno do amor e da compaixão de Jesus.

E ele disse-lhes: Eis que minhas entranhas estão cheias de compaixão por vós.

Tendes enfermos entre vós? Trazei-os aqui. Há entre vós coxos ou cegos ou aleijados ou mutilados ou leprosos ou atrofiados ou surdos ou pessoas que estejam aflitas de algum modo? Trazei-os aqui e eu os curarei, porque tenho compaixão de vós; minhas entranhas estão cheias de misericórdia. (…)

E aconteceu que depois de ele haver assim falado, toda a multidão, de comum acordo, adiantou-se com seus doentes e seus aflitos e seus coxos; e com seus cegos e com seus mudos e com todos aqueles que estavam aflitos de qualquer forma; e ele curou a todos, à medida que foram conduzidos a sua presença.

E todos eles, tanto os que haviam sido curados como os que eram sãos, prostraram-se a seus pés e adoraram-no; e todos os que puderam, dentre a multidão, beijaram-lhe os pés, de modo que os banharam com suas lágrimas”. — 3 Néfi 17:6–7, 9–10

Jesus abençoa as crianças e ensina que delas é o Reino dos Céus

A Bíblia observa o amor de Jesus pelas criancinhas, e o Livro de Mórmon fornece relatos adicionais de como Ele ministrou a elas.

E pegou as criancinhas, uma a uma, e abençoou-as e orou por elas ao Pai. (…)

E dirigindo-se à multidão, disse-lhes: Olhai para vossas criancinhas.

E ao olharem, lançaram o olhar ao céu e viram os céus abertos e anjos descendo dos céus, como se estivessem no meio de fogo; e eles desceram e cercaram aqueles pequeninos e eles foram rodeados por fogo; e os anjos ministraram entre eles.” — 3 Néfi 17:21, 23–24

O Livro de Mórmon é uma evidência de que Deus estende as mesmas bênçãos e oportunidades a todos os Seus filhos. O amor de Deus não está limitado às pessoas de uma única área do mundo. Não importa onde vivamos ou quem sejamos, não importa qual seja nosso idioma ou nossa aparência, Deus nos ama e quer que ouçamos Sua verdade.

Aproximar-se mais de Deus

O profeta Joseph Smith declarou que “o Livro de Mórmon [é] o mais correto de todos os livros da Terra, e a pedra angular de nossa religião e que um homem poderia aproximar-se mais de Deus seguindo seus preceitos do que os de qualquer outro livro” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p. 68). Ao ler as histórias e os ensinamentos do Livro de Mórmon, você poderá conhecer melhor Jesus, aumentar sua fé Nele e desfrutar mais plenamente o poder da graça Dele em sua vida.

Saiba mais sobre o Livro de Mórmon e aprenda sobre outros tópicos