Cinco fatos que você deve saber sobre o Livro de Mórmon

Assim como a Bíblia, o Livro de Mórmon é um registro antigo que ensina sobre Jesus. Ele pode ajudar você a se aproximar de Deus e a encontrar orientação para sua vida ao ler suas histórias e seus ensinamentos. Aqui estão cinco coisas que você deve saber.

Amigos estudam o Livro de Mórmon juntos
1

O Livro de Mórmon é a palavra de Deus

Assim como Deus falou a Moisés e Noé na Bíblia, Ele também instruiu Seus profetas na América antiga. Esses profetas foram inspirados a manter um registro de sua história e seus ensinamentos. Seus escritos, por fim, foram reunidos em um livro por um homem chamado Mórmon. O Livro de Mórmon ensina sobre a vida e o ministério de Jesus e testifica de Seu poder para nos salvar do pecado e da morte. O ponto alto do Livro de Mórmon é a visita de Jesus ao povo que vivia na América antiga. O registro de Sua visita é profundo e terno ao compartilhar tanto os ensinamentos quanto as interações de Jesus entre as pessoas.

2

O Livro de Mórmon e a Bíblia confirmam um ao outro

Jesus frequentemente comparava a Si mesmo a um pastor. Ele sempre falava de Seu amor por aqueles que O seguem, a quem Ele chamou de Suas ovelhas. Em João 10:16, enquanto falava aos povos da antiga Palestina, Ele declarou: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém conduzir estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor”.

Quem eram as outras ovelhas de quem Cristo falou nessa parábola? A história de algumas dessas “outras ovelhas” está registrada no Livro de Mórmon.

Além disso, o apóstolo Paulo ensinou: “Pela boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda palavra” (2 Coríntios 13:1). Quando Deus ensina um princípio importante, Ele envia duas fontes para confirmá-lo. O Livro de Mórmon é um segundo testemunho do testamento de Jesus Cristo dado pela Bíblia. O testemunho combinado desses dois livros de escrituras pode ampliar e aprofundar nosso entendimento e testemunho do Salvador Jesus Cristo.

3

Ele pode aproximar você de Deus

Como outro testamento de Jesus Cristo, o Livro de Mórmon pode ajudar você a se aproximar do Pai Celestial e de Jesus Cristo. Você pode ter uma melhor compreensão do amor de Deus e encontrar orientação específica para sua vida. O Livro de Mórmon tem exercido uma influência positiva na vida de pessoas em todo o mundo. Role a tela para baixo para ler alguns de seus testemunhos.

Descubra o que há por dentro

Ouça pessoas reais que conheceram o Livro de Mórmon e veja a influência que ele teve na vida delas.

Ingrid Maldonado compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon
Ingrid Maldonado compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon Me Dá Esperança

Ingrid e a felicidade de descobrir o Livro de Mórmon

Como Ingrid Maldonado encontrou força e coragem ao descobrir o Livro de Mórmon.

Daisy Chou compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon
Daisy Chou compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon

A História de Daisy

Como o Livro de Mórmon ajudou Daisy a se aproximar de Deus

Quando Daisy começou a ler o Livro de Mórmon sentiu paz e conforto e encontrou a orientação que buscava para sua vida. 

Um homem ora ajoelhado
Um homem ora ajoelhado

Uma História do Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon pode mudar vidas

Um jovem bispo da Inglaterra descreve como o Livro de Mórmon fez parte de sua vida e mudou sua perspectiva para sempre.

words and things
4

Você pode saber se ele é verdadeiro

Assim como a Bíblia Sagrada, o Livro de Mórmon é a verdadeira palavra de Deus. Deus nos promete que, se lermos o Livro de Mórmon com fé em Cristo e com o sincero desejo de conhecer e agir de acordo com sua verdade, Ele confirmará a veracidade do livro a cada um de nós por meio da inspiração do Espírito Santo. Dezenas de milhares de missionários estão ensinando as pessoas sobre esse livro em seis continentes do mundo, em 107 idiomas — e essas pessoas estão atualmente colocando essa promessa à prova.

“E se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo” (Morôni 10:4).

5

Você pode conseguir um exemplar gratuito

Se quiser um exemplar do Livro de Mórmon, você pode recebê-lo gratuitamente. Representantes da Igreja vão entregá-lo em mãos ou, devido à pandemia, você pode recebê-lo on-line, independentemente de onde você mora. Eles podem responder rapidamente a quaisquer perguntas que você tenha ou até mesmo compartilhar as escrituras que mais gostam, o que pode ser feito on-line também.

Ouça as experiências de outras pessoas

Duas missionárias estudam o Livro de Mórmon com uma mulher no sofá de sua sala de estar
Saiba mais sobre o amor de Jesus Cristo
Conheça os missionários
Um jovem segura a porta para uma família entrar na Igreja
Faça parte de uma comunidade amorosa
Encontre uma capela perto de você

Descubra o Livro de Mórmon e outros assuntos