O propósito da vida

A vida é um tempo para crescer, viver pela fé, encontrar a felicidade e se preparar para voltar a viver com Deus.

Deus tem um plano para nossa felicidade

A vida tem propósito e significado. Deus, como nosso Pai amoroso, deseja que encontremos felicidade. Ele criou um plano que nos permite crescer, viver pela fé, formar uma família e voltar a viver com Ele um dia. O plano de Deus, geralmente chamado de plano de salvação, traz significado e contexto à nossa vida na Terra, pois responde perguntas importantes, tais como: “De onde eu vim?” “Por que estou aqui?” e “O que acontece depois da morte?

Aprenda sobre o plano de salvação de Deus

De onde vim?

Antes de nascer, você vivia com Deus, seu Pai Celestial. Ele o conhecia, o amava e o ensinou sobre as escolhas que conduziriam à felicidade duradoura. Esse período é chamado de vida pré-mortal.

Deus apresentou Seu plano para nós

Deus desejava que viéssemos à Terra para ganhar um corpo físico. Aqui, podemos enfrentar desafios e situações que nos ajudam a aprender e crescer, a fim de que possamos nos tornar mais semelhantes a Ele.

Jesus foi escolhido como nosso Salvador

Deus sabia que cometeríamos erros e por isso Ele escolheu Jesus para vir à Terra e sofrer por nossos pecados. O sacrifício de Jesus Cristo nos permite ser perdoados e purificados de nossos pecados, para que possamos viver com Deus novamente um dia.

Qual é o meu propósito na vida?

Aqui na Terra, não nos lembramos de quando vivemos com Deus. Por isso, precisamos ter fé e aprender a escolher entre o certo e o errado. A vida não é fácil, mas os momentos difíceis nos permitem apreciar a felicidade e a paz.

O sacrifício de Jesus

Jesus sofreu e morreu por nossos pecados. Porém, isso não elimina nossa responsabilidade — devemos escolher aceitar Jesus, nos arrependendo quando erramos, sendo batizados e guardando os Seus mandamentos.

Para onde vamos após a morte?

Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Nosso espírito vai para o mundo espiritual. É um lugar de descanso e felicidade para aqueles que fizeram boas escolhas, mas um estado de inferno para aqueles que fizeram más escolhas.

O mundo espiritual

O mundo espiritual não é o destino final, nem o julgamento. Na verdade, por causa da justiça e do amor de Deus, o evangelho é ensinado às pessoas que estão no inferno e que nunca souberam a respeito de Jesus, recebendo assim a oportunidade de aceitá-Lo.

Todos viveremos de novo.

Jesus venceu a morte para que possamos viver novamente. Isso se chama Ressurreição. Quando ressuscitarmos, nosso espírito e corpo serão reunidos. Nosso corpo será perfeito e nunca mais morrerá.

Julgamento

Jesus nos julgará de acordo com as nossas ações e os desejos de nosso coração. Ele vai ser o mais misericordioso possível. Pelo fato de nossas ações e nossos desejos serem diferentes, no céu há vários reinos ou graus de glória.

O reino celestial

Nosso Pai Celestial e Jesus vivem no reino celestial. Se você viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e for limpo dos pecados por meio do sacrifício Dele, você viverá lá. Você habitará na presença de Deus e sentirá alegria duradoura.

O reino terrestrial

As pessoas que se recusarem a aceitar o evangelho de Jesus Cristo, mas tiverem uma vida honrada, receberão um lugar no reino terrestrial.

O reino telestial

Aqueles que continuam em seus pecados e não se arrependem receberão um lugar no mundo telestial.

Escolheremos seguir a Deus?

Na vida, aprendemos e crescemos por meio de experiências pessoais, tanto agradáveis quanto dolorosas. Deus nos permite escolher entre o certo e o errado, entre servir ao próximo ou nos preocuparmos somente com nós mesmos. Ele promete grandes bênçãos àqueles que escolherem segui-Lo. O desafio é ter fé em Seu plano, mesmo que não tenhamos todas as respostas.

Como todos cometemos erros, Deus enviou Seu filho, Jesus Cristo, para que pudéssemos ser purificados e perdoados. Jesus torna possível que voltemos a viver em nosso lar com Deus. Quando aceitamos Jesus e seguimos Seu exemplo, nós nos tornamos menos egoístas e desfrutamos maior amor, paz e felicidade.

Descubra o propósito de Deus para você
Receba a visita dos missionários

Jesus é o caminho para a salvação e a felicidade duradoura

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Deus enviou Jesus para nos salvar de nossos pecados. Os ensinamentos de Jesus guiam nossa vida e nos conduzem à felicidade duradoura. Seu sacrifício nos permite encontrar sentido na vida e crescer até nosso pleno potencial. Você e sua família podem começar a trilhar esse caminho hoje.

O Livro de Mórmon ensina sobre o propósito da vida

Assim como a Bíblia, o Livro de Mórmon contém instruções de Deus para seus filhos, que deseja que tenhamos sucesso na vida e encontremos felicidade. O povo do Livro de Mórmon passou por muitos desafios e teve que vencê-los pela fé. Podemos aprender mais sobre o significado da nossa vida por meio das suas experiências e ensinamentos.

Receba um exemplar gratuito do Livro de Mórmon
Solicite agora

Perguntas frequentes