Cinco ensinamentos de Jesus que vão melhorar sua vida

Enquanto esteve na Terra, Jesus ensinou o caminho para sermos felizes, encontrarmos paz e voltarmos a viver com Deus. Seu evangelho ainda se aplica aos dias de hoje. Se você seguir Jesus aplicando estas cinco lições que Ele ensinou, sua vida será mais feliz.

Jesus Cristo convida todas as pessoas a se achegarem a Ele
1

Amar a Deus e ao próximo

Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).

Quando você substitui o ódio pelo amor e a raiva pela bondade, você se sente mais próximo de Deus e percebe que tem mais paz em sua vida.

2

Viver a Regra de Ouro

Jesus ensinou a Regra de Ouro no Sermão da Montanha: “Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles” (Mateus 7:12). Em outras palavras, você deve tratar as pessoas como quer ser tratado. Ao fazê-lo, fortalecerá seus relacionamentos e será mais feliz.

Torne-se a melhor versão de si mesmo por meio de Jesus Cristo. Os missionários podem ajudar.

É possível mudar. Comece sua jornada hoje conversando com os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Solicite uma visita.

Nome
Digite um e-mail válido
Sobrenome
Digite um e-mail válido
E-mail
Digite um valor
Selecione uma opção.
3

Ter fé em Jesus Cristo

Lemos em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ter fé em Jesus Cristo significa acreditar Nele e em Seus ensinamentos. Ter fé em Jesus Cristo vai abençoá-lo nesta vida e na vida que está por vir.

4

Comunicar-se sinceramente com Deus

Jesus ensinou pelo exemplo que devemos orar a Deus, seu Pai Celestial, com frequência. Deus o ama. Ele está pronto para ajudá-lo. Comunique-se com Ele por meio da oração, expresse gratidão e peça coisas de que precisa.

5

Perdoar liberalmente

Enquanto Jesus estava na Terra, Pedro perguntou a Ele: “Senhor, até quando pecará meu irmão contra mim, e eu o perdoarei?” Jesus respondeu: “Não te digo: Até sete; mas, até setenta vezes sete” (Mateus 18:21–22). Quando oferecemos liberalmente o perdão a outras pessoas, podemos trazer mais paz e perdão para a nossa própria vida.

Artigos relacionados

Participe de um serviço de adoração

Encontre uma de nossas capelas perto de você.

Aprenda mais sobre as muitas bênçãos do evangelho de Jesus Cristo

Jesus ensina a multidão