O jejum é uma forma de se aproximar de Deus, desenvolver força espiritual e invocar os poderes do céu para ajudar não apenas a você, mas também outras pessoas em necessidade. Os missionários podem ensiná-lo sobre o significado do jejum, como jejuar e outras formas de sentir o amor de Deus e buscar Sua orientação.
Aprenda sobre o jejum com os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Obrigado! Você receberá uma mensagem de confirmação em breve.
Você receberá algumas mensagens por e-mail e outro serviço de mensagens (por exemplo, SMS ou WhatsApp) para confirmar sua solicitação e ajudá-lo a se preparar para sua visita.
Os missionários de sua área entrarão em contato com você em breve.
Estão animados para falar com você sobre os ensinamentos de Jesus Cristo. Podemos nos reunir pessoalmente ou on-line.
Erro: O formulário não pôde ser enviado neste momento. Tente novamente ou atualize a página para recomeçar.
Líderes da igreja compartilham sobre as bênçãos do jejum
“Verdadeiramente, algumas bênçãos são obtidas somente através do jejum. …Sei que o Senhor cumpre Suas promessas, pois as tenho visto em minha vida. Vi bênçãos concedidas, testemunhos fortalecidos, saúde recuperada, revelação revelada e orações respondidas.”
Elder Ifanomezana Rasolondraibe
“As bênçãos prometidas do jejum”, Liahona, julho de 2022, Páginas Locais da África Austral, Biblioteca do Evangelho
“(O jejum) pode ajudar-nos a tornar-nos mais humildes, menos orgulhosos, menos egoístas e mais preocupados com as necessidades alheias. Pode ajudar-nos a ver com mais clareza nossas próprias falhas e fraquezas, ajudando-nos a ser menos propensos a criticar as pessoas.”
Elder Carl B. Pratt
“As Bênçãos de um Jejum Adequado”, Liahona, novembro de 2004, Biblioteca do Evangelho
“Quando escolhemos buscar a Cristo, o Espírito testifica Dele em muitas situações diferentes. Esses testemunhos do Espírito ocorrem quando jejuamos, oramos, esperamos e seguimos em frente.”
Sister Bonnie H. Cordon
“Nunca perca uma oportunidade de testificar de Cristo”, Liahona, maio de 2023, p. 12
“Se uma pessoa jejua de forma adequada e consistente, ela pode superar qualquer hábito ruim, pecado ou vício que esteja sobrecarregando a sua vida.”
Elder Shayne M. Bowen
“Fasting with Power”, Ensign College devotionals, 28 de maio de 2019, ensign.edu/devotionals
O que esperar de sua visita?
Estamos animados para conhecê-lo e ajudá-lo a fortalecer o seu relacionamento com Deus por meio do jejum e da oração. Veja a seguir o que esperar de sua visita:
- Vamos nos conhecer melhor.
- Vamos orar juntos.
- Vamos conversar sobre o jejum ou outro assunto de sua escolha.
- Vamos convidá-lo a se aproximar de Deus por meio da adoração conosco na igreja.
“Eis que jejuei e orei durante muitos dias, a fim de saber estas coisas por mim mesmo. E agora sei por mim mesmo que são verdadeiras, porque o Senhor Deus mas revelou por seu Santo Espírito” (Alma 5:46).
O que é o jejum?
O jejum, que significa ficar sem alimento e bebida por um período de tempo, tem sido praticado por milhares de anos ao redor do mundo. E embora muitas pessoas hoje jejuem pelos benefícios físicos à saúde, a meta de um jejum religioso é primordialmente espiritual: nos aproximar de Deus, pedir Suas bênçãos para nós e para outras pessoas, e fortalecer nossa fé. Profetas como Adão, Moisés e até mesmo Jesus, o Filho de Deus, jejuavam (ver Lucas 4:1-4). Se você está precisando da orientação de Deus ou se sentindo afastado de Sua presença, você também pode jejuar seguindo o exemplo deles.
Pelo o que eu posso jejuar?
Quando você inicia um jejum espiritual, é importante ter um propósito ou meta específica em mente. Você pode jejuar por qualquer desejo justo que esteja em seu coração. Aqui estão alguns exemplos de razões pelas quais alguém pode jejuar:
- Encontrar respostas para questões espirituais
- Sentir uma conexão mais profunda com Deus
- Expressar gratidão
- Superar desafios e fraquezas
- Buscar bênçãos para si mesmo e para outros
- Contribuir para a recuperação de um amigo ou membro da família que esteja doente
Devo jejuar por quanto tempo?
Geralmente, o jejum dura 24 horas ou o período de duas refeições consecutivas. Mas o período do seu jejum depende apenas de você. Ao jejuar, esteja consciente de sua saúde e bem-estar. Não é necessário ou esperado que faça um jejum por longos períodos de tempo ou com muita frequência.
Quando devo jejuar?
Você pode jejuar sempre que se sentir inspirado a fazê-lo. Contudo, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias jejuam em conjunto no primeiro domingo de cada mês. Caso queira, pode participar conosco do jejum e da reunião especial de domingo, onde compartilhamos o nosso testemunho de Jesus Cristo. Como parte desse “Domingo de Jejum”, os membros da Igreja também são convidados a doar o dinheiro que teriam gastado nessas refeições para ajudar os necessitados. A doação é voluntária e é conhecida como oferta de jejum.
Busque mais orientação de Deus com os missionários
Ao buscar se aproximar de Deus e trazer mais de Suas bênçãos para a sua vida, nossos missionários podem ajudar. Eles não só podem responder suas perguntas sobre o jejum, como também podem ajudá-lo a fortalecer o seu relacionamento com Deus por outros meios, como o estudo das escrituras, a adoração na igreja e a oração. Inscreva-se hoje para conversar com os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Como jejuar:
-
Comece com uma oração. Fale para Deus sobre o seu desejo de jejuar e o propósito ou motivo do seu jejum.
-
Após a oração, abstenha-se de comida e bebida por 24 horas, ou até estar pronto para “quebrar”, ou encerrar, o seu jejum.
-
Para encerrar o jejum, faça outra oração e agradeça a Deus pela sua experiência de jejum, reiterando as bênçãos, orientação ou ajuda que espera receber.