blue background with light rays
Qual é o propósito da vida?
Deus te enviou a esta Terra para aprender e crescer. Por isso, durante toda a sua vida, você irá sentir alegria e tristeza, desenvolver relacionamentos e enfrentar decisões difíceis. Todas essas experiências vão ajudá-lo a se tornar mais como Deus.

Você já se perguntou de onde veio ou o que está fazendo aqui nesta Terra? Às vezes as grandes questões da vida podem nos deixar atordoados, cheios de ansiedade e dúvidas. Encontre paz ao aprender mais sobre o propósito da vida, o valor infinito que você possui como um filho de Deus e a alegria que Jesus Cristo pode trazer para a sua jornada nesta Terra. 

Descubra o plano de felicidade que Deus tem para você. Agende uma visita com os missionários.

Nome
Digite um e-mail válido
Sobrenome
Digite um e-mail válido
E-mail
Digite um valor
Selecione uma opção.

Veja como o conhecimento do plano de Deus abençoou a vida de outras pessoas


O que esperar de sua visita

Estamos animados para conhecer você e ajudá-lo a aprender sobre o plano de Deus e o propósito da vida. Veja a seguir o que esperar de sua visita: 

  1. Vamos nos conhecer melhor.
  2. Vamos orar juntos.
  3. Aprenderemos sobre o amor de Deus, o caminho de volta a Ele e as bênçãos de seguir a Seu Filho, Jesus Cristo.
  4. Vamos convidá-lo para adorar conosco na igreja. 
Uma jovem olha pela janela pensando no plano de Deus para ela

Porque Deus ama você, Ele criou um plano perfeito para sua vida. À medida que aprender sobre esse plano e confiar na vontade de Deus, você encontrará mais fé e realização pessoal a cada dia.

O Plano de Deus nos dá propósito e significado para a vida

O que é o plano de Deus?

O plano de Deus para você começa e termina com amor. Ele é o seu Pai Celeste e você é Seu filho ou filha. Você viveu com ele nos céus antes de nascer. Como Deus te ama, ele quer que você cresça, seja feliz, e volte a viver com Ele um dia. Para alcançar esse objetivo, ele criou um plano perfeito por meio do qual você pudesse receber um corpo, enfrentar desafios, tomar decisões e, ao seguir o exemplo de Jesus, tornar-se cada vez mais como Ele. Deus sabe que você só poderá atingir o seu potencial por meio das dificuldades e alegrias da mortalidade.

Você não está sozinho

Sua jornada de fé nesta Terra não precisa ser solitária. Deus lhe deu recursos para ajudá-lo a voltar à Sua presença. Ele o abençoou com os mandamentos, uma bússola moral, escrituras sagradas e profetas que ensinam sobre Ele. Deus também o cercou com pessoas — estranhos, conhecidos, amigos e familiares — que podem apoiá-lo em sua jornada. E, por último, Ele enviou o Seu Filho (ver João 3:16) para salvá-lo de seus pecados e mostrar o caminho a ser seguido. 

Jesus é o seu Salvador

Deus sabia que cometeríamos erros, por isso enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para pagar o preço de nossos pecados. Quando você se arrepende, se compromete a seguir a Cristo e busca ser melhor, Deus promete esquecer-se de seus pecados. Você pode se libertar do peso do pecado e da culpa, e seus pecados podem se tornar “brancos como a neve” (Isaías 1:18) por meio do sacrifício de Jesus Cristo. Não importa o que você tenha feito, sempre poderá encontrar o seu caminho de volta a Deus se seguir a Jesus Cristo.  

Os relacionamentos familiares são centrais para o plano de Deus

Os ensinamentos de Jesus sobre amor e compaixão podem ajudá-lo a fortalecer seus relacionamentos familiares e sua conexão com o próximo. Enquanto muitas coisas neste mundo são temporárias (dinheiro, poder, bens materiais), os relacionamentos familiares podem ser para sempre. Por meio do plano de felicidade de Deus, você e sua família podem viver com Deus por toda a eternidade.

A vida pode parecer muito confusa e complexa, mas o plano de Deus para você é maravilhosamente simples. Se você estiver se sentindo um pouco perdido em sua jornada ou incerto de por onde começar, os missionários podem ajudar. Fale com eles para aprender mais sobre quem você é, de onde veio e como Jesus Cristo pode ajudá-lo a superar suas dificuldades para voltar a viver com Deus. 

Aprofunde o seu conhecimento do propósito da vida:

  • Peça forças a Deus para ajudá-lo a lidar com as dificuldades únicas da vida. Ore para aumentar a sua fé em Jesus Cristo e descobrir quais escolhas o tornarão mais feliz.
  • Leia as seguintes escrituras sobre o propósito da vida e reflita sobre o significado delas para você:  
  • Aplique os ensinamentos de Jesus Cristo em sua vida e em seu relacionamento com os outros. Encontre alguém que possa ajudar, servir ou demonstrar o seu amor. 

Deseja saber mais?

Explore mais tópicos

Participe de uma reunião da igreja

Ver horários e locais de reunião próximos a você
Digite o endereço completo
Please enter a value

Aprenda sobre as muitas bênçãos do evangelho de Jesus Cristo

Um jovem dá carona para sua namorada na praia