blue background with light rays
Encontre um recomeço para sua vida por meio do batismo em nome de Jesus Cristo
“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).

Há dois mil anos, Jesus Cristo foi batizado por imersão por João Batista. Para seguir o exemplo de nosso Salvador, nos tornar limpos de nossos pecados, e receber o Espírito Santo como nosso guia, também devemos ser batizados por alguém que possui a autoridade de Deus. Ao darmos esse passo crucial em nossa jornada de volta ao Pai Celestial, podemos recomeçar, purificados e livres do peso do pecado sempre que nos arrependemos.

Aprenda sobre o poder do batismo. Agende uma visita com os missionários.

Nome e sobrenome
Digite um e-mail válido
Selecione um país
Selecione um país
Endereço
Digite um endereço
Celular
Digite um e-mail válido

O batismo traz mudanças positivas para a sua vida


O que esperar de sua visita

Estamos animados para conhecer você e ajudá-lo a reconhecer a graça de Deus em sua vida. Veja a seguir o que esperar de sua visita:

  • Vamos nos conhecer melhor.
  • Vamos orar juntos.
  • Vamos conversar sobre Jesus Cristo e a importância de seguir Seu exemplo de se batizar.
  • Vamos convidá-lo para adorar conosco na igreja.
João Batista batizou Jesus Cristo no rio Jordão

O batismo por imersão para a remissão dos pecados é um passo no caminho que conduz à paz, alegria e realização na vida, enquanto buscamos seguir os mandamentos de Deus.

O que é o batismo?

O batismo é um conceito familiar ao cristianismo. Para os Santos dos Últimos Dias, o batismo é uma ordenança (um ato sagrado e formal) que consiste de duas partes essenciais: o batismo pela água e o batismo pelo Espírito (também chamado de confirmação). Quando você é batizado, a pessoa que realiza o batismo pronunciará que a ordenança está sendo realizada em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ela irá submergi-lo na água brevemente e logo trazê-lo de volta. Isso representa que os seus pecados foram lavados, assim como o sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.

A confirmação geralmente ocorre logo após o batismo. Uma pessoa irá colocar as mãos sobre sua cabeça e proferir uma bênção. Nessa bênção, ela irá abençoá-lo com o dom do Espírito Santo, o que é uma promessa divina de que o Espírito Santo será o seu companheiro constante para confortar, ensinar, proteger e guiá-lo enquanto você busca seguir a Deus. Quando a ordenança é completada, você se torna um membro oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Por que eu deveria me batizar?

O processo vai além de um ritual; é um compromisso e uma expressão externa do seu comprometimento pessoal de que irá fazer o seu melhor para seguir o exemplo de Jesus Cristo. Quando você é batizado, promete sempre se lembrar de Cristo e seguir diligentemente Seus ensinamentos. Em troca, Deus promete que você sempre terá Seu Espírito para guiá-lo. Seus pecados são perdoados, tornando-o limpo e puro. É claro, continuamos cometendo erros. Por isso, você pode renovar esse processo purificador toda semana na igreja, ao participar do sacramento, quando toma pão e água em lembrança do Salvador.

Eu preciso ser batizado?

Deus quer que você dê esse passo essencial. Isso porque nada que é impuro pode habitar em Sua presença (ver 3 Néfi 27:19 no Livro de Mórmon). Deus nos ama e deseja que todos possamos voltar a viver com ele um dia, por isso ele provê o batismo e outras ordenanças para nos preparar. Essas ordenanças devem ser administradas por um portador do sacerdócio, que é a autoridade de Deus conferida às pessoas na Terra. O batismo é necessário apenas para aqueles que sabem escolher entre o certo e errado, por isso não batizamos bebês.

O que torna o batismo dos Santos dos Últimos Dias único?

A autoridade do sacerdócio é um poder sagrado concedido por Deus às pessoas na Terra para dirigir e administrar Sua igreja restaurada, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Assim como um casamento requer uma licença para ser reconhecido legalmente, ordenanças como o batismo precisam ser realizadas por essa autoridade divina para serem reconhecidas por Deus.

Embora qualquer pessoa possa sentir o Espírito Santo em algumas situações específicas, outro benefício do batismo feito pela autoridade apropriada é o constante dom do Espírito Santo. Se a pessoa se mantém digna, o Espírito Santo estará presente para guiá-la, ensiná-la e inspirá-la durante toda a sua vida.

Se você já foi batizado mas não tem certeza se o seu batismo foi realizado pela autoridade do sacerdócio, os missionários podem ajudar. E se você nunca foi batizado mas sente o desejo de seguir o exemplo de Jesus Cristo, permita-nos ajudá-lo a dar os próximos passos.

O que você pode fazer agora para se preparar para o batismo

Desenvolver fé em Jesus Cristo

Um dos pré-requisitos mais importantes para o batismo é a fé em Jesus Cristo. Isso significa acreditar que Ele é o seu Salvador, que Ele sofreu e morreu por você e que por meio de Seu poder, você pode se arrepender e viver com Deus novamente.

Seguir Cristo e se arrepender

Agora que está decidindo seguir os ensinamentos de Cristo, você pode se arrepender de seus pecados, o que significa pedir perdão a Deus e se esforçar para não repetir os erros.

Aprender mais sobre o batismo

Os missionários podem responder às suas perguntas e ajudá-lo de várias maneiras no caminho que leva ao batismo em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Deseja saber mais?

Explore mais tópicos

Participe de uma reunião da igreja

Encontre uma capela próximo de você.

Aprenda sobre as muitas bênçãos do evangelho de Jesus Cristo

Um jovem é batizado em uma pia batismal