Josué 1:9 — Sê forte e corajoso

A vida pode ser cheia de desafios, tristezas e decisões difíceis. Contudo, mesmo em meio às dificuldades, o Senhor nos aconselha a sermos fortes e corajosos. Entender Josué 1:9 na Bíblia pode nos ajudar a enfrentar coisas difíceis com fé e confiança.

Felipe, crente e sobrevivente do câncer

Encontrei minha fé na adversidade

3:10

Os desafios de Josué

Os filhos de Israel haviam vagado pelo deserto por 40 anos, e cabia a Josué conduzi-los à terra prometida. Ele teria que reivindicar a terra de seus habitantes atuais, lutar e liderar batalhas e prover liderança espiritual para um grande grupo de pessoas. Ao sentir o peso avassalador da tarefa diante dele, o Senhor proferiu estas palavras de incentivo:

Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.

O que significa ser forte?

Parte de ser forte e corajoso significa confiar no Senhor como nossa verdadeira fonte de força. No caso de Josué, ele não tinha todas as respostas para os desafios diante dele. Mas ele foi aconselhado a seguir em frente mesmo assim, agindo com fé. Assim como Josué, raramente temos todas as respostas para nossos desafios pessoais. Mas Deus promete que, quando nos voltarmos para Ele para obter orientação, teremos sucesso. Deus é onipotente e onisciente. Ele tem as respostas e a força de que precisamos para enfrentar qualquer desafio diante de nós. Ele estava com Josué e estará conosco.

Aumente sua fé em Jesus Cristo. Aprenda com os missionários.

Encha sua vida com fé orando a Deus, estudando os ensinamentos de Jesus e adorando na igreja. Ao fazê-lo, você vai sentir mais luz e orientação em sua vida. Solicite uma visita.

Nome
Digite um e-mail válido
Sobrenome
Digite um e-mail válido
E-mail
Digite um valor
Selecione uma opção.

Como podemos ser fortes e corajosos?

Ser forte e corajoso geralmente não exige grandes gestos. Com frequência, consiste em pequenas decisões que tomamos todos os dias que demonstram nossa confiança em Deus. Ao buscarmos a orientação Dele em espírito de oração, ao estudarmos Sua palavra e ao seguirmos Seu exemplo todos os dias, teremos a coragem de abandonar o medo e enfrentar nossos desafios com fé. Ao se voltar para Jesus Cristo com fé e seguir o conselho Dele de ser forte e corajoso, você sentirá a certeza de que Ele está sempre com você.

Artigos relacionados

Participe de um serviço de adoração

Encontre uma de nossas capelas perto de você.

Aprenda mais sobre as muitas bênçãos do evangelho de Jesus Cristo

Uma mulher lê as escrituras e pondera